Futebol Internacional

Na estreia da La Liga, Barcelona goleia Villarreal com show de Ansu fati

Foto: Josep Lago/AFP via Getty Images

No primeiro compromisso oficial da temporada, o Barcelona goleou o Villarreal por 4 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Ansu Fati, de apenas 17 anos, marcou duas vezes, sofreu pênalti e foi o nome do jogo. Messi e Torres, contra, marcaram os outros gols do Barça.

Ansu Fatal

Pela esquerda, o Barcelona fazia o que bem entendia com o Villarreal. Em poucos minutos, o jovem Ansu Fati, de apenas 17 anos, assumia o protagonismo da partida. Aos 15, Lenglet fez um lançamento primoroso para Jordi Alba em profundidade. O lateral-esquerdo dominou e cruzou na entrada da área. Ansu Fati chegou batendo de primeira, de chapa na bola e mandou no ângulo. Minutos depois, Philippe Coutinho, de volta à Catalunha, arrancou pelo meio da defesa e tocou para Ansu Fati, que finalizou na saída do goleiro e marcou seu segundo gol na partida. Como se já não bastasse, Fati arranjou um pênalti aos 35 minutos. Lionel Messi foi para a cobrança e converteu. Antes do fim da primeira etapa, o zagueiro Torres ainda  marcou um gol contra.

Tranquilo e favorável

Desolado no banco de reservas, o técnico Unai Emery tentou reagir com algumas substituições na equipe e até conseguiu evitar a pressão dos catalães, mas o prejuízo do placar era incontornável. Debaixo das traves, o goleiro Neto mal participava do jogo. Com o controle absoluto, o treinador Ronald Koeman aproveitou para experimentar o time e promoveu as entradas de Pedri, outra joia da base, Dembélé e Pjanic. Já sem tanta vontade para atacar, o Barça administrava o resultado enquanto aguardava o apito final.

O que vem por aí

Com dois jogos a menos em relação aos demais, o Barcelona soma os primeiros três pontos na tabela e fica na 10ª posição, enquanto o Villarreal estaciona no 9º lugar com 4 pontos.  Na próxima rodada, o Barcelona encara o Celta de Vigo, na  quinta-feira, fora de casa, às 16h30. Um dia antes, na quarta, o Villarreal recebe o Alavés às 14h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo