Athletico

Na estreia de António Oliveira, Athletico enfrenta o Aucas pela Copa Sul-Americana

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

No primeiro jogo da equipe principal desde o final de fevereiro, o Athletico vai até Quito enfrentar o Aucas, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será nesta terça-feira (20), 21h30, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Confira a ficha técnica.

O campeão da competição em 2018 chega em Quito como o grande favorito do grupo a passar para a próxima fase, considerando a qualidade de seu elenco e a experiência do clube em competições internacionais. Porém, o clube paranaense não vive seu melhor momento, após as três derrotas consecutivas sofridas pela equipe de aspirantes no Campeonato Paranaense, o Athletico tenta reconquistar a confiança da torcida com um vitória importante fora de casa.

O Aucas, comandado pelo técnico Hector Bidoglio, vive um momento instável após um surto de coronavírus atingir mais de 90% de seu elenco, o que pode resultar em uma perda considerável de ritmo de jogo, algo que pode ser positivo ao clube da capital paranaense que entrou em campo pela última vez na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de fevereiro. Porém, o Aucas deve ter a sua vantagem a altitude, uma inimiga antiga para os clubes brasileiros em competições internacionais, com o estádio localizado a 2 mil 850 metros do nível do mar.

GRANDE ESTREIA DO TÉCNICO ANTÓNIO OLIVEIRA

O técnico português chega a Quito com o objetivo de começar esse ciclo de trabalho com o pé direito, algo que deve ser dificultado após os desfalques importantes que a equipe sofreu, incluindo o goleiro de Seleção Brasileira, Adebar dos Santos. A equipe athleticana deve jogar com um time semelhante ao que encerrou a última temporada, utilizando uma escalação no esquema do 4-3-3, o provável time titular deve ser:

Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Abner; Richard (Christian), Léo Cittadini e Jadson; Nikão, Vitinho (Reinaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Antonio Oliveira

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo