Futebol americano

Na estreia de Brady, Brees comanda a vitória dos Saints sobre os Buccaneers

Photo by Chris Graythen/Getty Images

Desde a chegada de Tom Brady em Tampa, todos os fãs da NFL circularam no calendário a data de estreia do craque. No entanto, o camisa 12 decepcionou na partida deste domingo (13), e o New Orleans Saints levou a melhor, com vitória por 34 a 23. Confira como foi o jogo e os principais destaques.

                 

PRIMEIRO TEMPO

Sem a presença da barulhenta torcida dos Saints, o Tampa Bay Buccanneers não teve dificuldades para sair na frente do placar. Jogando melhor, a equipe teve um início avassalador, e Brady concluiu a campanha com o touchdown, fazendo seu clássico QB sneak. Apesar do bom começo, o resto da partida do camisa 12 seria um pesadelo. Os Saints trataram de reagir rapidamente e mostrar quem são os favoritos da NFC Sul. No início do segundo período, Brees achou Kamara para o touchdown de empate.

Na sequência, Brady tomou sua primeira decisão ruim. O camisa 12 lançou uma bola no meio do campo para ninguém e acabou interceptado pelo safety Marcus Williams. Com ótima posição de campo, os Saints aproveitaram o turnover e viraram a partida antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Com o placar favorável de 17 a 7 para o time de New Orleans, os Bucs precisavam pontuar rapidamente para encostar no placar. No entanto, já na primeira campanha, Brady teve seu segundo erro fatal do jogo, ao lançar um pick-six, retornado pelo cornerback Janoris Jenkins. A jogada evidenciou a falta de entrosamento entre Brady e os recebedores, numa rota que o camisa 12 não costuma errar.

Na campanha seguinte à interceptação, o quarterback dos Bucs reagiu e converteu o primeiro passe para touchdown com a franquia da Florida. Após uma sequência de punts das duas equipes, os Bucs chutaram um field goal e encostaram no placar. Com a liderança de volta para apenas três pontos, os Saints precisavam de mais agressividade, que veio com o passe longo de Brees para o tight end Jared Cook. Após a recepção do camisa 87, o time de New Orleans chegou a redzone e, logo depois, Brees achou o veterano Emanuel Sanders para o seu segundo TD da tarde.

Brees e Brady se cumprimentam após o jogo. Créditos: Twitter/New Orleans Saints.

Os Bucs estavam prontos para reagir ao TD dos Saints, quando o técnico Sean Payton tirou um dos seus coelhos da cartola. Quando a equipe de Tampa menos esperava, Payton optou por um on-side kick, e a aposta arriscada do treinador valeu a pena. Com duas posses de bolas seguidas, os Saints pontuaram novamente, dessa vez com um field goal do kicker Will Lutz. Atrás 17 pontos no placar, os Bucs não conseguiram reagir, e os Saints confirmaram a vitória por 34 a 23.

OS DESTAQUES

O destaque da partida foi o quarterback Drew Brees, que anotou 160 jardas e 2 TD. Sem brilhar muito, o QB conseguiu ser eficiente e, diferentemente de Brady, não teve nenhuma interceptação. O tight end Jared Cook também foi bem, com 5 recepções e 80 jardas.

Já Tom Brady jogou mal e terminou o jogo com 239 jardas, 2 TD e 2 INT. O wide receiver Mike Evans e o tight end Rob Gronkowski também tiveram performances apagadas, com 11 e 2 jardas recebidas, respectivamente.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS OUTROS JOGOS DAS 17H:

LOS ANGELES CHARGERS 16 X 13 CINCINNATI BENGALS

ARIZONA CARDINALS 24 X 20 SAN FRANCISCO 49ERS

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo