Campeonato Carioca

Na estreia do Carioca Sub-20, Resende joga contra o Volta Redonda

Técnico Jefter Percy contará com jogadores que disputaram o Campeonato Estadual pela categoria principal - Foto: Leonam Viana/RFC

Após 20 dias de preparo, a base do Resende estreia pelo Campeonato Carioca Sub-20 contra o Volta Redonda, neste sábado, as 11 horas no estádio do Trabalhador. Contra o seu maior rival, o Gigante do Vale vai colocar a prova os dias de treinamento realizados e preparados pela comissão técnica, no CT Pele Academia.

                 

Para disputar o torneio, o treinador Jefter Percy contará com diversos nomes que disputaram o Campeonato Carioca 2021 pela categoria principal. Entre eles, João Felipe, volante autor do gol da vitória do Resende sobre o mesmo Volta Redonda no Estádio do Trabalhador em meio aos atletas experientes.

O treinador falou sobre a preparação para a competição, que começou há pouco mais de 15 dias. Boa parte do elenco, no entanto, já estava trabalhando junto ao elenco profissional, que teve mais de 70% dos gols marcados por atletas revelados no clube.

-A preparação foi muito boa, apesar de não termos tanto tempo. Os garotos entenderam bem as ideias baseadas na metodologia que o clube tem, de propor o jogo e ser protagonista com equilíbrio, que é alinhada desde as categorias de base até o profissional. O professor Sandro nos deixou uma base muito sólida e toda a comissão técnica do clube fortaleceu esse processo. Queremos mudar o nosso patamar, entendendo que o Resende vive uma nova era, e vamos buscar estar entre os melhores – comentou que também falou da expectativa diante da estreia.

-Aqui no Brasil a nossa cultura privilegia os clássicos, todos gostam muito de clássicos. E isso foi muito trabalhado com os jogadores. Vamos escrever uma nova história, estamos passando por uma nova etapa e tenho certeza que vamos incorporar esse espírito para o clássico. Sempre muito concentrados, com bastante comunicação e clareza dentro de campo. Com coragem e baseados no princípio da cooperação, nós vamos saber tomar as decisões corretas. Tenho muita confiança no nosso elenco – finalizou o treinador.

Como funcionará a competição

A competição contará com doze equipes que disputarão a Taça Guanabara e a Taça Rio. O regulamento prevê que todos os clubes joguem entre si, totalizando 11 rodadas. Ao final, o maior pontuador desta fase será campeão da Taça Guanabara e os oito melhores colocados se enfrentarão nas quartas de final, semifinais e final, decidindo o campeão carioca sub-20 2021. As quatro equipes eliminadas nas quartas de final disputam, entre si, as semifinais da Taça Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo