Olimpíadas

Na estreia no futebol masculino, México bate a França com show dentro de campo

Foto: Divulgação/@miseleccionmxEN

A França e o México se enfrentaram pela primeira rodada do futebol masculino nas Olimpíadas. No Estádio Ajinomoto, a vitória ficou nos braços dos mexicanos, com gols de Vega, Córdova, Antuna e Aguirre. O time francês descontou com um gol de pênalti de Gignac. Um fato interessante na partida foi na escalação francesa, onde dois jogadores escalados (Gignac e Thauvin) atuam por um clube do México (Tigres).

Com isso, os mexicanos se encontram em primeiro lugar do seu grupo, enquanto a França, em último. Ambos os times estão no grupo A, onde também fazem parte o Japão e a África do Sul, que se enfrentam hoje às 8h.

Siga ao vivo tudo das Olimpíadas aqui no Esporte News Mundo

Já aos 17 minutos, tivemos a primeira grande chance do jogo. Vega recebeu dentro da área após falha de Sagnan, limpou a marcação e chutou fraco para o gol. A bola já passava do goleiro Bernardoni, mas o próprio zagueiro que falhou na jogada se recuperou e salvou a França. Já aos 27, Gignac recebeu lançamento de Savanier, mas o goleiro Ochoa alcançou a bola. Ambas as seleções seguiram atacando, onde o México, através de sua velocidade, teve a maioria das grandes chances.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o México abriu o placar, tanto da partida, como das Olimpíadas. Lainez, da direita, cruzou na cabeça de Vega, que cabeceou sem chances para o goleiro Bernardoni. Em dez minutos, os mexicanos aumentaram o placar. Após falha do zagueiro Kalulu, Córdova aproveitou lançamento de Rodriguez e marcou o segundo.

Aos 70 minutos de jogo, Kolo Muani, em contra-ataque, caiu dentro da área, e na cobrança do pênalti, Gignac colocou a França de volta no jogo. Acabando com as esperanças francesas, após passe de Vega, Antuna fez jogada individual, deixando o placar em 3 a 1 para os mexicanos. Como se o resultado não fosse ruim, Aguirre aproveitou falha de Bard para converter o quarto gol.

Na próxima rodada, a França enfrentará a África do Sul, às 5h no relógio brasileiro, enquanto o México enfrenta os donos da casa, às 8h. Ambos jogos serão no dia 25 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo