Futebol Internacional

Na final da Copa da Itália, Allegri pede agora foco no Italiano

Foto: Divulgação / Juventus

A Juventus garantiu a sua classificação para a decisão da Copa da Itália ao novamente vencer a Fiorentina, desta vez por 2 a 0, em Turim. Com isso, a equipe do técnico Massimiliano Allegri segue viva em busca do 15º título do clube na história da competição. No entanto, o treinador, apesar de ter celebrado o objetivo que foi atingido, pediu foco total em busca de uma recuperação dentro do Campeonato Italiano.

— Chegar à final da Copa da Itália era o nosso objetivo. A Fiorentina é uma grande equipe, se soltou para o jogo e nos trouxe algumas dificuldades. É um time muito veloz e que cria problemas. Ganhamos de uma forte equipe e conseguimos aquilo que queríamos. Agora temos que recuperar a energia de todos os jogadores para focar no Campeonato Italiano — apontou Allegri.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Restando ainda mais cinco rodadas para o final da competição nacional, a Juventus tem oito pontos a menos do que o líder Milan. Embora a recuperação até um título seja possível, a equipe deve ficar mais uma temporada sem o protagonismo na Itália, assim como aconteceu na temporada passada, quando a Inter de Milão garantiu a taça. Até por conta disso, a Copa da Itália passou a ser valorizada pela Juventus devido a possibilidade de conquistar um título no atual ano esportivo.

— Os nossos jogadores estão verdadeiramente colocando o coração dentro de campo, porque jogam nesse nível de intensidade há pelo menos cinco meses. O Vlahovic está sempre ocupado e recebendo bolas, sendo que chegou há três meses e vem sentindo um pouco a exigência da temporada — destacou Allegri sobre o desgaste de seus jogadores.

O próximo compromisso da Juventus será na segunda-feira (25), às 15h45 (de Brasília), quando vai visitar o Sassuolo, fora de casa. Se o título do Campeonato Italiano não vier, a Juventus quer pelo menos atingir o objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A final da Copa da Itália será disputada no próximo dia 11 de maio, em Roma, contra a Inter de Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo