Palmeiras

Na final do Mundial, Abel Ferreira afirma: “Será Davi contra Golias”

Abel Ferreira
Abel Ferreira chega à sua oitava final no Palmeiras Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comemorou a classificação da equipe para a final do Mundial de Clubes 2021. Após o Verdão vencer o Al Ahly (EGI) por 2 a 0, nesta terça-feira (8), ele falou sobre a possível final, destacando que será um duelo de “Davi contra Golias”, referindo-se, provavelmente, à um possível embate diante do Chelsea (ING).

                 

Os atuais campeões da Liga dos Campeões da Europa enfrentarão o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília), na segunda semifinal. Caso o favoritismo se confirme, será mais um duelo de um sul-americano contra um europeu endinheirado, com elenco bilionário.

“Será o Davi contra Golias. Mas falo do próximo jogo quando sair o adversário. Mas, aqui, nós emos um propósito, que é vencer. “Na minha vida, gosto de ter equilíbrio. Seguimos o plano. Eu passo o que eles (jogadores) têm que fazer, mas isso é só 30%. O resto tem a ver com a força deles. ‘Eu corro por vc, tu corres por mim'”, completou o treinador alviverde.

O comandante também comemorou o fato de ir para mais uma decisão. No total, em pouco mais de 15 meses à frente do Palmeiras, este será o oitavo jogo valendo título, com três troféus levantados. Além do Mundial, Abel chegou em duas finais de Libertadores, uma de Copa do Brasil, uma da Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista. “A única coisa que estou contente é que estamos em todas as finais.”

+Atuações ENM: Dudu e Veiga comandam Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes; veja notas

Quem também falou à imprensa no gramado após a classificação foi o meia Gustavo Scarpa. “É preciso muita paciência nesses torneios. Nossa equipe se portou bem e conseguimos controlar a ansiedade”. Sobre o sonho de ser campeão, o camisa 14 afirmou: “Estamos sonhando (em fazer história ). E já estamos melhor do que no ano passado.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, serão três dias de preparação para Abel Ferreira e companhia, visando a final de sábado (12), às 13h30, que será disputada em outro estádio, no Mohamed Bin Zayed. O Esporte News Mundo acompanhará em Tempo Real a final, desde a manhã deste sábado, além de ter muitas reportagens até o tão esperado dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo