Futebol Internacional

Em sua segunda temporada na Itália, de Ligt se mostra “incomodado” com a fama

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

O zagueiro holandês Matthijs de Ligt ainda está dando os seus primeiros passos no futebol, mas tem chamado a atenção como um dos grandes destaques jovens na Europa. Aos 21 anos, o jogador vive a sua segunda temporada no futebol italiano, aonde defende a Juventus depois de ter se destacado no Ajax. Em entrevista ao jornal holandês “De Volkskrant”, o jogador falou sobre o tratamento que tem recebido na Itália e se mostrou um pouco incomodado.

Questionado sobre o seu estilo de vida em Turim, além da maneira como é tratado, de Ligt afirmou que sente um pouco de saudade do período em que não era tão conhecido. O jogador apontou que a fama lhe trouxe algumas experiências negativas sobre como é visto pelos companheiros de clube e também pelos torcedores nas ruas.

— Eu sou apenas o Matthijs. Não gosto de roupas caras e não sou a pessoa que vai chegar para o treino com a roupa feita sob medida. Eu só quero jogar futebol. Algumas vezes, lá no clube, riem de mim pela maneira que me visto, mas não me importo com isso. O mais importante é render em campo e assim conquistar o respeito — disse de Ligt, também citando o seu relacionamento com os torcedores.

— Se as coisas estão indo bem ou não, os torcedores continuam nos vendo como heróis. Na Holanda eu era apenas um menino normal que gostava de jogar futebol, mas na Itália parece que estou acima da sociedade. Eu gosto de ser conhecido, mas as vezes também é bom andar descontraído nas ruas do meu país — completou de Ligt.

Na atual temporada, o jogador fez 34 jogos e marcou um gol com a camisa da Juventus. Os números são abaixo dos que ele conseguiu em sua temporada de estreia, quando balançou as redes quatro vezes em 39 partidas. Além do título do Campeonato Italiano, o jogador também teve sua conquista individual tendo figurado na seleção do ano da FIFA.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo