Botafogo

Na Justiça: Botafogo processa Topper por dívida de royalties

Topper foi a última fornecedora do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo entrou com processo contra a Topper por dívida da época que a empresa era a fornecedora de material esportivo do clube. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que corre na 44ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) desde a noite da última quinta-feira. A cobrança contra a empresa que detém os direitos da marca no Brasil é no valor de R$ 685.321,18.

Na documentação apresentada judicialmente, o Botafogo alega que a cobrança é pela “diferença não paga no reajuste anual das parcelas pagas pelo Segundo Ano de contrato, bem como pelas parcelas pagas referentes ao Terceiro Ano de contrato, além das parcelas integralmente inadimplidas”. Os valores são parte do ponto do contrato que trata dos Royalties Mínimos Garantidos, com mudanças pela exploração das lojas oficiais do clube.

O primeiro ano do contrato, de acordo com o Botafogo, foi pago corretamente. “Especificamente quanto ao Terceiro Ano de Contrato, foram pagas as parcelas 01 até 06, todas pelo valor equivocado e sem considerar os reajustes anuais, ficando integralmente inadimplidas as parcelas 07 até 12 e, após, foram realizados 04 pagamentos avulsos, todos já considerados para fins de amortização da dívida”, completou o Botafogo.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo