Coritiba

Na liderança da Série B, Coritiba chega a 97% de chance de acesso

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Na noite da última segunda-feira (04), o Coritiba empatou com o Remo e conseguiu mais um ponto na Série B. De acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coxa é o time mais perto de garantir o acesso, com 97% de chances, precisando de apenas quatro vitorias para chegar ao “número magico” de 65 pontos. logo depois do Coxa vem o Avaí com 80% de chance de acesso, Botafogo com 65% e Goiás com 62% que são os times que completam o g4 da serie B.

Os bons números do Coritiba nessa serie B justificam as grandes chances de subir para a elite do futebol brasileiro. São 15 vitorias, nove empates e apenas quatro derrotas em 28 jogos, com 35 gols marcados e 19 sofridos. Isso faz do Coxa o quarto melhor ataque da competição e a melhor defesa de todos os times da serie B. Além disso, tais estatísticas reforçam o padrão presente na segunda divisão das melhores defesas liderarem.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Prova dessa força defensiva é Natanael ser o maior ladrão de bola da serie B, com 31 desarmes em 8 jogos. Atrás dele vem Val, e William Farias na segunda posição entre os jogadores com mais desarmes no Coritiba, com 19.

Além da força defensiva outro setor que esta em evidência é o ataque do Coritiba. Leo Gamalho tem 12 gols na serie B e é o vice-artilheiro da competição, somente atrás de Edu do Brusque, que tem 15 gols. No time Alviverde, Waguininho vem logo atrás com seis gols, seguido de Igor Paixão com cinco.

Já nas assistências do Coritiba, na serie B, estão três jogadores com quatro passes cada. São eles: Igor Paixão, Robinho e Val. Logo atrás vem Rafinha e Natanael, ambos com três. Isso também faz do Coxa a terceira melhor campanha em assistências da serie B, com 28 assistências ao todo.

Caso o Coritiba mantenha os bons números recentes, pode já “garantir o acesso”, mesmo que não de forma matemática, contra o CRB, no final de outubro. Além do Coxa, os outros times com maior probabilidade de subirem são o Avaí, com 80% de probabilidade, o Botafogo, 65% e o Goiás, 62%.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile