Guarani

Na luta contra a queda, Guarani tem campanha inferior em relação a 2019

Vice-lanterna, Guarani tem campanha inferior em relação a 2019 na Série B | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Considerando as 14 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem campanha é inferior em relação a 2019.

                 

Com derrota no Dérbi 197, Bugre segue com apenas 11 pontos conquistados nesta edição, na vice-lanterna, com duas vitórias, cinco empates e sete derrotas.

LEIA MAIS: Catalá elogia primeiro tempo do Guarani no Dérbi 197 e minimiza pressão

Na temporada passada, por exemplo, Alviverde ocupava a 17ª colocação com 13, com três triunfos, quatro igualdades, sete reveses e 31% de aproveitamento.

Com situação dramática, time campineiro luta contra a zona de rebaixamento em três dos quatro últimos anos na segunda divisão – a exceção foi em 2018, quando brigou pelo acesso até o meio do returno.

“Essa pergunta tem que ser feita para o presidente e para a direção. Eu me sinto zero pressionado, até porque a pressão é inerente ao cargo. Não é isso que me move. Não é isso que me preocupa. Não é isso que tira o meu sono”, pontuou o técnico Ricardo Catalá, em coletiva.

“É trabalhar, fazer o melhor e tentar extrair o melhor desses jogadores. A responsabilidade do resultado é 100% minha. Eu, até esse momento, sou o treinador no Guarani. O foco já é o CRB. O meu objetivo é tentar extrair o melhor desses jogadores. Volto a dizer que a responsabilidade é minha”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Sem vencer há seis jogos na Série B, o Guarani volta a campo no próximo sábado, 10 de outubro, quando mede forças com o CRB, a partir das 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo