Z - Futebol Agência ENM

Na memória! Há um ano, o Flamengo goleava o Grêmio por 5 a 0 e rumava ao bi da Libertadores

(Foto: Divulgação)

Há exato um ano, em 23/10/2019, o Flamengo goleava o Grêmio por 5 a 0, no Maracanã, pela semifinal da Taça Libertadores da América. A partida foi histórica por várias questões. A primeira, claro, porque foi o maior placar nesta fase da competição, além de ser a maior derrota do Tricolor para o Flamengo e na história do torneio.

Também foi histórico porque a goleada do time de Jorge Jesus coincidiu com o aniversário de 79 anos do Rei Pelé e também de outra importante goleada do Fla: 4 a 0 sobre o Botafogo, pela Copa do Brasil de 2013. Entrou na história porque, claro, a partida simbolizou o retorno do Flamengo a uma final da Libertadores após 38 anos, que acabaria conquistadno o título. Para o meia Diego Ribas também foi inesquecível, afinal, foi a partida que marcou o retorno dele aos gramados após uma das piores (talvez a pior) lesão de sua carreira. Era uma volta inimaginável com tão pouco tempo…

O Flamengo entrou em campo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Aliás, esta formação também entrou para a história e hoje, todo rubro-negro, tem esta escalação de cor e salteado na cabeça, assim como não esquece onde estava naquela fatídica quarta-feira. No segundo tempo, entraram Piris da Motta e Vitinho, além do citado Diego. Os gols foram anotados por Bruno Henrique, Gabigol, Gabigol, Pablo Marí e Rodrigo Caio. Foram 69.981 presentes na ocasião.

Em defesa do título e em busca do tri, o Flamengo conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Libertadores logo mais. Como ficou em primeiro lugar no grupo A, o Rubro-Negro decidirá a vaga nas quartas de final no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo