Fluminense

Na mira do Fluminense, David Duarte foi um dos zagueiros com menos dribles sofridos no Brasileirão

David Duarte - Goiás
Foto: Divulgação/Goiás

O Fluminense segue monitorando o mercado em busca de reforços para a temporada 2021. Após anunciar as contratações do Samuel Xavier, Rafael Ribeiro e Wellington, o Tricolor estuda a contratação do zagueiro David Duarte, do Goiás. O jogador, que admitiu interesse em defender o clube carioca, foi um dos destaques da equipe Esmeraldina no Brasileirão 2020.

O zagueiro, de 26 anos, foi revelado nas categorias de base do Esmeraldino e subiu para o time profissional em 2015. Em setembro do ano passado, o jogador voltou aos gramados após se recuperar de uma grave lesão no joelho que o deixou fora de combate por 15 meses. No Brasileirão 2020, David Duarte atuou em 30 partidas, marcou dois gols e foi um dos cinco defensores que menos sofreu dribles.

Segundo dos dados do ‘SofaScore’, David Duarte sofreu apenas cinco dribles no Brasileirão 2020, atrás somente de Luccas Claro, do Fluminense, e Igor Rabello, do Atlético-MG. O zagueiro tem contrato com o Goiás até o fim de 2021 e poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo