Corinthians

‘Eu vi um Corinthians muito distante em termos de concentração’ – Wagner Mancini após derrota por 4×0 contra Palmeiras

Treinador encara resultado como 'inaceitável' (Divulgação/Corinthians)

O Corinthians foi derrotado por 4 x 0 na noite desta segunda-feira (18) em clássico contra rival, Palmeiras, na Allianz Arena. A equipe de Wagner Mancini decepcionou os torcedores alvinegros pela atuação do grupo. Em coletiva de imprensa pós jogo, o técnico reconheceu os erros de sua equipe e vê o ocorrido como ‘inaceitável’.

“A gente sabe que isso não deve acontecer, mas pode acontecer… Hoje eu classifico como um acidente de percurso, porque o Palmeiras jogou o seu futebol e o Corinthians esteve muito abaixo e isso acabou beneficiando a equipe do Palmeiras… Eu vi um Corinthians muito distante em termos de concentração, de entendimento do que é o sistema bem ajustado e organizado” – Wagner Mancini

“O Corinthians não teve em uma noite feliz, sabemos que isso dói para todos nós, mas o time vai dar a volta por cima novamente. Nós já vivemos isso no campeonato e eu tenho certeza que, para quinta-feira, nós iremos dar uma resposta significativa. Emocionalmente nós sabemos que o nosso ambiente é de cobrança, mas é uma cobrança saudável e nós não aceitamos que este tipo de resultado nos abale.” – Wagner Mancini.

Quando questionado sobre a necessidade de possíveis reforços, Mancini declara:

“Não tenho dúvida que qualquer equipe necessita de reforços . Não é depois de uma derrota que nós vamos abrir e escancarar uma série de coisas. A gente tem que ser equilibrado… É necessário que estes mesmos atletas que fizeram um grande jogo contra o Fluminense, não podem ser detonados no dia de hoje.”

Apesar da derrota para o Palmeiras, o técnico se mantém concentrado no objetivo de alcançar uma vaga direta para a Liberdades, através do G4. Ainda sobre a partida, Mancini avalia negativamente a marcação corintiana:

“O Corinthians não conseguiu marcar. Nós montamos uma estratégia de marcação que não deu certo, fizemos uma péssima leitura de jogo. Isso acontece? Acontece, mas não pode acontecer contra um time rival, que tem uma equipe bem consistente. Foi o pior jogo, jogou pior do que aquele 5 x1 contra o Flamengo. Serão feitos ajustes.”

O Timão irá receber o Sport, quinta-feira (21), na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo