Futebol Internacional

Na prorrogação, Fulham vence Brentford e retorna à Premier League

Foto: Divulgação/Fulham

Na decisão do playoff de acesso à elite do futebol inglês, o Fulham, tradicional time londrino, está de volta à Premier League. Na prorrogação, o Fulham venceu o Brentford por 2 a 1, com dois gols do lateral Joe Bryan e retorna à primeira divisão depois de uma temporada na Championship.

INÍCIO ESTUDADO

Como acontece na maioria das decisões em jogo único, o começo de partida em Wembley foi em um ritmo bem abaixo do normal. O Brentford, que tem um ataque mais veloz, sofreu para criar jogadas, enquanto o Fulham, sem Mitrovic, no banco de reservas por conta de uma lesão, aproveitou falhas da zaga do Brentford para fazer o goleiro David Raya trabalhar em pelo menos duas oportunidades.

JOGO NERVOSO

Na volta do intervalo, a partida seguiu na mesma tônica: as duas equipes sem se expor e prezando pela segurança defensiva. Com isso, os goleiros poucos trabalharam. A primeira grande defesa do goleiro Rodak, do Fulham, veio somente aos 25 minutos, quando Watkins finalizou forte e o arqueiro dos Whites jogou para escanteio. O empate persistiu e o jogo foi para a prorrogação.

INTELIGÊNCIA PREMIADA

No tempo extra, o jogo continuou nervoso e um toque de esperteza fez a diferença para que o Fulham saísse na frente do placar. Já aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação, em falta lateral um tanto quanto distante, Joe Bryan viu o goleiro David Raya mal posicionado, arriscou uma cobrança direta e foi premiado. A bola morreu no fundo das redes e o Fulham abriu vantagem.

UP THE WHITES!

Nos últimos 15 minutos da prorrogação, o Brentford até que conseguiu criar jogadas de perigo, mas não foi o suficiente para vazar a meta defendida por Rodak. Melhor para o Fulham, que matou o jogo nos minutos finais. Joe Bryan tabelou com Mitrovic e tocou na saída de Raya para marcar o segundo gol e carimbar o passaporte do Fulham de volta para a Premier League. No último minuto, o Brentford conseguiu diminuir com Dalsgaard, mas não foi o suficiente. O Fulham é time de Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo