Z - Futebol Agência ENM

Na quarta temporada na Rússia, Ayrton Lucas é um dos destaques do Spartak

Foto: Divulgação/ Spartak

O Campeonato Russo está paralisado, devido ao inverno rigoroso no país desde o dia 13 de dezembro de 2021 e irá retornar apenas no dia 26 de fevereiro.

O Spartak Moscou está sofrendo no campeonato nacional, está na 9ª posição, com 23 pontos, quatro a frente da zona de rebaixamento. A situação do time é ruim, mas o brasileiro Ayrton Lucas é um dos principais destaques do clubes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ayrton está no clube russo desde dezembro de 2018, a perfomance do time não é das melhores mas está apresentando ótimos números na liga russa. O lateral esquerdo é o sétimo jogador com mais dribles, ao todo 91.

Lucas é o primeiro entre os defensores, o quinto no geral com mais cruzamentos (54), e com o quatro melhor aproveitamento, acertando 45% dos cruzamentos.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

A performance do Spartak não é das melhore, mas o time tem feito boas atuações na Europa League, terminando em primeiro lugar no seu grupo e garantindo vaga nas oitavas de final. O clube de Moscou desbancou Napoli, Leicester e Légia Varsóvia, foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Na competição europeia, Ayrton vem mantendo os ótimos números. Ele vendo sendo o defensor com mais dribles no torneio, ao todo 29. Sendo o segundo brasileiro na lista, atrás apenas do Galeno. Além disso, é o jogador com mais corridas seguidas, ao todo 16.

Na última quarta-feira (12), os atletas do Spartak Moscou se reapresentaram e com um novo treinador. O time viaja nesta segunda-feira (17), para os Emirados Árabes Unidos e ficará até o dia 12 de fevereiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo