Santos

Marinho retorna aos treinos e Ângelo fala sobre ‘amadurecimento muito rápido’

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

O elenco do Santos se reapresentou na tarde desta terça-feira (09), no CT Rei Pelé. A grande notícia no treino de hoje, foi a volta do atacante Marinho que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo sofrida na final da Conmebol Libertadores.

O camisa 11, volta a ter condições normais de jogo, depois de desfalcar a equipe titular nos dois jogos do nacional que terminou em empate contra o Grêmio e Atlético-GO, ambos fora de casa. Agora, o atleta, fica à disposição no duelo contra o Coritiba no próximo sábado (13).

O técnico Cuca, além do retorno de Marinho, conta com as voltas do lateral Madson e do volante Sandry, ambos estavam suspensos no duelo de Goiânia.

Uma das novidades deste elenco recheado de garotos da base, é o atacante Ângelo de 16 anos, em entrevista ao canal Santos TV, o jovem falou como está a sua rotina de treinos, adaptação aos profissionais e revela dicas com líderes do plantel.

-Eu venho treinando bastante firme! Estou me dedicando bastante, com a ajuda do Eudes, do Cuquinha, do professor Cuca e do Omar. E venho trabalhando bastante, pediram para mim ter bastante paciência, sempre trabalhando firme, se dedicando nos treinos, procurar sempre evoluir, tanto na parte técnica, como na parte tática. Cada dia vou melhorando e a importância de ganhar mais minutagem, é bom que vou ganhando mais bagagem e mais experiência e no futuro próximo assumir a titularidade – disse o garoto.

O menino da Vila, falou sobre o rápido amadurecimento e ajuda dos atletas mais experientes do plantel santista.

-Apesar da pouco idade, eu tenho um amadurecimento muito rápido, tendo mais responsabilidade, com a ajuda dos meus companheiros, do Alison, Marinho e Soteldo, caras mais experientes, me passam muitas dicas de como se comportar, tanto dentro, como fora de campo. Também isso tem me ajudado bastante e graças a Deus tem tudo dado certo na minha vida. Tem sido tudo rápido e tudo tão gostoso e se Deus quiser vai dar continuidade – reitera Ângelo.

Além disso, falou sobre a liberdade de demonstrar o futebol dentro de campo. E revela, que os líderes do elenco do Santos deixam os meninos mais à vontade nas quatro linhas.

É o DNA do Santos, a gente que veio da base, tem essa liberdade de mostrar o futebol e como falo, eu amo jogar futebol, acabo me divertindo dentro de campo. E não tem responsabilidade, porque o grupo e os caras mais ‘velhos’ deixam a gente confortável para a gente se divertir e ser feliz dentro de campo”. – aborda o atacante.

Em 10º lugar com 47 pontos, o Santos luta para buscar a vaga na Libertadores. Na tabela, está a nove pontos atrás do sexto colocado Grêmio com 56. Além disso, o Peixe briga com Corinthians, RB Bragantino, Athlético-PR, Ceará e Atlético-GO para conquistar a sonhada classificação.

Até o término da competição, o Peixe tem quatro jogos para disputar. Os confrontos são contra Coritiba (casa), Corinthians (casa), Fluminense (casa) e Bahia (fora).

O próximo compromisso do Santos será contra o Coritiba, neste sábado (13), às 19:00, no estádio da Vila Belmiro.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo