Flamengo

Na Recopa, Flamengo vai em busca do seu 8º título internacional; relembre as outras conquistas

Foto: Gerardo Menoscal / AF

O Flamengo viaja ao Equador para enfrentar o Independiente del Valle na noite desta terça-feira (21). O duelo será o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, título em disputa entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior. Caso seja vencedor, o Rubro-Negro conquistará seu 8º título internacional. Relembre os outros triunfos a seguir!

Após ser campeão brasileiro em 1981, o time comandado por Zico, Júnior, Leandro e companhia se revelou para a América e o mundo. O Rubro-Negro conquistou a Copa Libertadores 1981 sobre o Cobreloa-CHI e ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes contra o Liverpool de Kenny Dalglish. Melhor para os brasileiros, que venceram por um categórico 3 a 0 e conquistaram o mundo. Dois títulos internacionais logo de cara.

Demorou alguns anos para o Flamengo conquistar um título internacional novamente. O triunfo veio na extinta Copa de Ouro de 1996, um extinto torneio que reunia campeões e vices de competições da Conmebol. Por ter sido vice da Supercopa Libertadores 1995, o Rubro-Negro ganhou o direito de disputar a edição de 1996. O clube foi campeão em cima do São Paulo, com três gols de Sávio e vitória por 3 a 1.

+ Flamengo melhora com substituições no 2º tempo e garotos decidem na vitória sobre o Resende

+ Varela se coloca à disposição para jogar na esquerda pelo Flamengo: ‘Não é a primeira vez’

Anos depois, o Rubro-Negro ganharia a Copa Mercosul, antecessora da Copa Sul-Americana, em jogaço na final contra o Palmeiras em dois jogaços. O primeiro terminou com vitória do Flamengo por 4 a 3. No segundo, o Verdão ganhava por 3 a 2 no Parque Antártica, mas Lê empatou aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo o 4º título internacional do Flamengo.

A partir de 2019, começa uma nova era de ouro no clube. A chegada de Jorge Jesus e reforços foi determinante para a conquista da segunda Libertadores da história do Flamengo em cima do River Plate. No ano seguinte, após 2 a 2 na ida, o 3 a 0 sobre o Independiente del Valle no Maracanã garantiram o título inédito da Recopa – e a primeira conquista internacional da história do Rubro-Negro no Maracanã.

No ano passado, a 7ª conquista internacional foi em cima do Athletico-PR. Com gol de Gabigol, o Flamengo faturou o tricampeonato da Libertadores de forma invicta e ganhou o direito de disputar a Recopa Sul-American contra o Independiente, mesmo adversário de 2020.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O primeiro jogo da Recopa contra o Independiente del Valle será nesta terça-feira, 21, às 21h30 no Equador. O segundo será na terça que vem, dia 28, também às 21h30. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo