Corinthians

Na Seleção Brasileira e campeão pelo Atlético de Madrid, Felipe afirma ser ‘corinthiano louco’

Felipe falou sobre a paixão que ainda tem pelo Corinthians. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

O zagueiro Felipe já deixou o Corinthians há quase cinco anos, quando se transferiu para o Porto. Mas as emoções vividas e títulos vencidos pelo Timão não saem da memória do jogador, hoje no Atlético de Madrid.

Felipe foi convocado para a Seleção Brasileira no lugar do lesionado Lucas Veríssimo e, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira na Granja Comary, o zagueiro revelou o carinho que ainda sente pelo antigo clube.

— Acompanho quando posso porque a diferença de fuso é muito grande. Tem jogos que só acompanho o resultado. Estou sempre torcendo para o Corinthians, tenho uma ligação muito forte e amigos que sempre falam do Corinthians. Sou corinthiano louco pelo que vivi lá. Tenho um carinho enorme pela torcida, por todos os funcionários e tudo que envolve — disse. 

Felipe passou quatro anos no Corinthians e colecionou títulos. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

+ Sylvinho aparece no BID e está liberado para estrear pelo Corinthians

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O jogador também aconselhou os jovens zagueiros que compõem o elenco do Corinthians e têm sido peças fundamentais nas últimas partidas.

— O que posso falar para os jovens da base é para que eles foquem no trabalho, pois cheguei lá em uma posição difícil e me fortaleci durante o dia a dia. Sempre concentrado e tentando fazer o meu melhor. Isso me trouxe algo que hoje consigo levar para a minha vida. Independente do que aconteça, tem que ter um foco na vida para evoluir — explicou o defensor.

Felipe chegou ao Corinthians em 2012, mas só ganhou espaço no time titular em 2015 sob o comando de Tite, quando foi campeão brasileiro e parte importante da conquista do hexacampeonato. Em 2016 foi para o Porto e está desde 2019 no Atlético de Madrid, onde recentemente foi campeão da La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo