Futebol Internacional

Na Turquia, atacante Davidson comemora o melhor momento da carreira

FOTO: DIVULGAÇÃO / ALANYASPOR

Após 24 rodadas e o fim do primeiro turno do Campeonato Turco 2020/2021, o Alanyaspor, do atacante brasileiro Davidson, ocupa a 5ª colocação, com 42 pontos. Números que deixam a equipe próxima da zona de classificação para a Liga Europa. Com contratações certeiras, a diretoria da equipe turca montou um elenco para, no mínimo, repetir os bons números da última edição do Campeonato Turco. Com isso, em sua primeira temporada no país, Davidson vem sendo apontado com um dos principais nomes da liga turca e comemora a fase vivida pelo time dentro de campo.

— Nosso primeiro turno foi muito bom, estivemos um bom tempo na liderança do Campeonato. Na verdade a nossa meta é jogo a jogo, procurar vencer o máximo possível para no final fazer as contas. Antes o que foi falado era ficar na mesma colocação da temporada passada, que terminamos em quinto, ou melhorar a marca. É claro que o campeonato é muito difícil, muitos times estão bem e se reforçaram contratando jogadores na janela de inverno, mas o nosso grupo é muito forte, e vamos trabalhar pelos nossos objetivos — disse Davidson.

Aos 29 anos, Davidson vive o melhor momento da carreira e os números comprovam. Em sua última temporada, em Portugal, foram 44 jogos e 10 gols marcados. Desde que chegou ao Alanyaspor, o atacante fez 26 jogos com 9 gols marcados. Sinal que os clubes que buscaram por ele estavam certos. Antes de fechar com o Alanyaspor, o jogador foi procurado por equipes da Ásia, Oriente Médio e do Brasil. Peça indispensável para a engrenagem da equipe, Davidson acreditar estar vivendo o auge na carreira.

— Realmente no Vitória de Guimarães fiz uma grande temporada e espero que aqui seja ainda melhor, espero marcar mais gols. Eu acho que o estilo de jogo de cada país é um pouco diferente e faz com que as coisas aconteçam mais rápido. O estilo de jogo da Turquia é diferente de Portugal. Muitos times em Portugal jogam muito fechados e aqui jogamos com posse de bola e procurando o gol constantemente. Graças a Deus tenho sido feliz. Eu converso sempre e brinco com a minha esposa, e ela falou que a cada ano meus números estão melhores, espero que continue assim e fique como vinho, cada vez melhor — finalizou o jogador.

Com contrato até junho de 2023, Davidson volta a campo para defender o Alanyaspor no Campeonato Turco no próximo sábado(20), para enfrentar Galatasaray, pela 25ª rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo