Athletico

Na véspera de mais uma Copa do Brasil, veja os jogos mais históricos do Athletico na opinião dos jornalistas

Foto: Divulgação/Athletico

Nesta semana, o Athletico inicia o caminho em mais uma Copa do Brasil. Desta vez, o Campeão de 2019, estreia diante do Avaí, na terceira fase da competição, na próxima quinta-feira (3). A equipe dirigida por António Oliveira, tem alguns remanescentes do título de 2019, como Santos, Thiago Heleno, Khellven e Léo Cittadini. Ao todo, na história da competição a equipe chegou em duas finais. Além da que ganhou, foi vice-campeão em 2013. A equipe do Esporte News Mundo, resolveu trazer um balanço histórico para relembrar os principais jogos do Athletico na competição.

                 

João Eduardo Pereira, Setorista do Athletico 

3) Athletico 1 x 0 Grêmio  – 2013 – ida das semifinais

O duelo diante do Grêmio, foi muito importante na campanha de 2013. Lembro que o clima era de guerra na torcida do Athletico, já que jogando em casa, o Furacão tinha a chance de largar com o pé direito para eliminar o Grêmio e chegar na sua primeira final de Copa do Brasil. A atmosfera na Vila Capanema era intensa, logo no primeiro tempo, o muitas vezes criticado Delatorre marcou de cabeça e deu a vitória ao Athletico, que foi fundamental para equipe chegar na final. 

2) Athletico 1 x 1 Flamengo – 2013 – ida da final

Jogos em casa sempre carregam uma emoção diferente, por mais que o resultado foi frustrante para a equipe do Athletico, mas foi uma noite histórica para a torcida. A equipe de Marcelo Cirino, Paulo Baier e Weverton, até saiu na frente, mas cedeu o empate para o Flamengo. Mesmo sem levar a vitória, foi uma partida memorável, para a torcida que apoiou e muito o Furacão e anos depois iria ter a honra de gritar campeão da Copa do Brasil.

1) Athletico 1 x 0 Internacional – 2019 – ida da final

Após tropeçar em 2013, a torcida do Athletico almejava a taça de 2019. A primeira partida em casa seria fundamental, vencer o Internacional era o primeiro passo para ficar com o título. A equipe de Tiago Nunes, Marco Ruben e Bruno Guimarães fez um jogo valente, apoiado por quase 40 mil torcedores, o Athletico marcou em um golaço de Bruno Guimarães e entrou em vantagem para faturar a taça da competição pela primeira vez na sua história. 

Romano Zanlorenzi, Setorista do Athletico

3) Flamengo 1 (1) x 1 (3) Athletico – 2019 – volta das quartas de finais

Após empatar na partida de ida em Curitiba, o Athletico saiu perdendo no Rio de Janeiro, com gol de Gabriel Barbosa no primeiro tempo. Já no segundo tempo, aos 37 minutos, Rony recebeu em profundidade e tirou do goleiro, empatando o confronto, já quando muitos não acreditavam. Na disputa de pênaltis, Diego cobrou nas mãos de Santos, inclusive um grande herói na noite, aliás apenas Cuellar converteu para os cariocas, enquanto que o Furacão converteu todos os pênaltis com exceção de Bruno Nazário. Com o resultado o rubro-negro paranaense avançou para as semifinais eliminando um forte favorito ao título.

2) Internacional 1 x 2 Athletico – 2019 – volta da final 

Com o resultado positivo do primeiro jogo, o Furacão jogava com a vantagem no confronto. O Internacional diante de sua torcida pressionou para tirar o conforto athleticano, porém quem balançou as redes primeiro foi o Athletico, aos 23 minutos da primeira etapa, Léo Cittadini recebeu na cara do gol e abriu o marcador, Nico Lopez empatou o jogo ainda no primeiro tempo. No último minuto da partida, Marcelo Cirino driblou três marcadores e Rony fez o gol do título. Foi um momento histórico, torcedores no Beira-Rio, e em Curitiba, comemoraram demais e receberam o clube com muita festa na frente da Arena da Baixada.

1) Athletico 2 (5) x (4) 0 Grêmio – 2019 –  volta das semifinais

Após ser derrotado pela equipe gaúcha por 2 a 0 no Rio Grande do Sul parecia pouco provável uma reversão athleticana. Porém, a torcida compareceu a Arena mesmo assim; no primeiro tempo logo aos 16 minutos, Rony cruzou para trás e Bruno Guimarães livre acertou o travessão, a bola caiu nos pés de Nikão que de primeira mandou para o fundo do gol. No segundo tempo,  Marco Ruben de cabeça fez o segundo gol. A disputa então, foi para os pênaltis, todos acertaram, até que na última cobrança antes das alternadas, Pepê chutou e Santos, guardou as emoções para o fim, pois buscou no cantinho para explodir em alegria a Arena da Baixada, fazendo muitos torcedores chegaram a ir às lágrimas com o feito e levar o Athletico mais uma vez até a final da competição. A grande remontada do Furacão. 

A estreia do Athletico está marcada para a próxima quinta-feira (3), diante do Avaí, às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina. O duelo é válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Aqui no ENM você acompanha todos os detalhes do lance a lance da partida.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo