Futebol Internacional

Em nota, Libertad pede para que Boca Juniors refaça testes de Covid-19

Foto: Reprodução/Libertad

As vésperas da partida, o Libertad pede para que o Boca Juniors refaça os testes de Covid-19, isso porque o clube não tem segurança em jogar contra os argentinos. O time paraguaio alega não ter certeza a respeito dos resultados do Xeneize e inclusive, se propuseram a pagar pelos exames.

                 

Há duas semanas do retorno da Libertadores, o Boca Juniors teve 26 casos de coronavírus em seu plantel, o clube argentino isolou esses atletas. A preocupação era sobre quem iria estar a disposição de Miguel Russo para esse retorno. Após cumprir o período definido de isolamento, os atletas passaram a treinar novamente com o elenco, ainda que seguissem dando positivo nos testes PCR. Isso, porque os jogadores já não podiam mais transmitir o vírus a outras pessoas. Com a aproximação da Libertadores, Russo cogitou relacionar esses determinados atletas, entretanto o Libertad, seu adversário, foi contra.

O clube paraguaio enviou um comunicado a Conmebol pedindo para que atletas que testassem positivos no PCR não pudessem jogar, mas a entidade negou. Na manhã desta quarta-feira (16), antes da viagem ao Paraguai, o Boca Juniors declarou que somente atletas com PCR negativo estariam relacionados. Entretanto, o Libertad parece não estar seguro e pediu que os testes fossem refeitos. Em comunicado no twitter, o clube paraguaio emitiu nota a respeito da situação e também criticou a Conmebol.

Libertad e Boca Juniors se enfrentam nessa quinta-feira (17), às 21h (horário de Brasília).

Para saber tudo sobre FUTEBOL SUL-AMERICANO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo