Athletico

Na véspera do julgamento de recurso no Caso Rony, Athletico espera poder voltar a contratar

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico vive um momento fundamental da temporada 2021, a equipe nos próximos dias decide o caminho daesta temporada. O julgamento de recurso do Caso Rony, acontecerá na próxima quinta (18) e sexta-feira (19). O clube busca diminuir a punição imposta pela Fifa, que impede o Furacão de inscrever novos jogadores até julho deste ano. A decisão será na Corte Arbitral do Esporte, TAS (sigla em francês), que fica na Suíça.

O Athletico, que no último sábado (13), anunciou a efetivação do auxiliar António Oliveira, como treinador da equipe principal, aposta no provimento do recurso, para iniciar as movimentações no mercado. A punição afeta diretamente o planejamento da equipe e o departamento de futebol.

Caso o Athletico não tenha sucesso no recurso, a equipe pode ficar cerca de mais quatro meses, ainda sem inscrever novos atletas. A punição começou em outubro do ano passado, desde então o clube não registrou a contratação de mais nenhum jogador, apenas o retorno de empréstimo de alguns atletas do clube e a renovação de contrato de outros.

Vale lembrar que o Albirex Niigata também tenta um recurso. O clube quer receber ainda uma multa de 10 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de reais). A responsabilidade da multa é do atleta, mas o clube é colocado como pagador solidário. Ou seja, caso Rony alegue que não tenha como pagar sozinho a quantia, o Athletico também deve arcar com o valor.

Caso Rony, relembre:

O Athletico e o atacante Rony foram punidos pela Fifa devido à ação judicial do Albirex Niigata, do Japão. A equipe japonesa, era dona do passe do atacante, mas após Rony se desligar do clube na justiça, ele assinou com o Athletico em 2018. O Albirex alega que o desligamento e a contratação de Rony foram irregulares, por isso entrou na justiça, pedindo a punição para ambos. Com a punição, o Athletico ficou proibido de registrar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferência.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo