Santos

Na Vila Belmiro, Santos encara o Coritiba em busca do reencontro com a vitória

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

O Santos recebe o Coritiba neste sábado (13), às 19:00, no estádio da Vila Belmiro, em duelo válido pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe segue na luta por uma vaga na Conmebol Libertadores. Na tabela de classificação, o time da baixada ocupa a décima primeira colocação com 47 pontos. Nove pontos atrás do sexto colocado Grêmio, primeiro da zona de classificação com 56. O alvinegro não vence há cinco rodadas no nacional.

Pelo outro lado, o Coritiba vive um momento delicado. Lutando para não cair para a série B. A agremiação, necessita vencer todos os jogos do nacional e torcer por uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento. Atualmente, o time é o 19º colocado com 28 pontos.

Fala, João Paulo

O goleiro João Paulo deve ser titular na partida, o atleta falou ao site oficial, sobre a semana de preparação antes do duelo e como a sequência da equipe em casa pode ser importante.

-“Precisamos ter um pouco mais de atenção em alguns momentos do jogo. Sabemos que o nosso sistema defensivo é bom e precisamos melhorar isso. Fizemos uma semana de treinos intensos, então creio que vamos fazer um grande jogo e quem sabe sem tomar gols. E esse embate com o Coritiba é o começo de uma sequência importante. Tivemos duas partidas bem difíceis fora de casa (Grêmio e Atlético-GO), conseguimos dois empates que podem fazer a diferença lá na frente, mas isso só vai acontecer se fizermos nossa lição de casa. E essa arrancada final precisa começar já neste sábado”, concluiu João Paulo.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Tabu em jogo

O time da baixada tem um tabu a favor diante o Coritiba. Desde 2011, o clube não perde na Vila Belmiro para os paranaenses. A última vitória foi no Brasileirão daquela edição, o Coxa venceu pelo placar de 3 a 2.

Ficha técnica:

Santos x Coritiba – 36º rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Local – Vila Belmiro – Santos, SP

Data – 13/02/2021

Horário: 19:00 (Horário de Brasília)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinho (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo, Premiere e TNT Sports   

Prováveis escalações:   

Santos: João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Soteldo, Marinho; Lucas Braga e Kaio Jorge

Técnico: Cuca

Desfalques: Carlos Sánchez, Jobson e Raniel (departamento médico).

Pendurados: Arthur Gomes, Kaio Jorge, Soteldo, Alex, Marcos Leonardo, Lucas Lourenço.

Coritiba: Arthur; Jonatan, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Neílton, Robson e Ricardo Oliveira.

Técnico: Gustavo Morínigo.

Desfalques: Wilson, Rhodolfo e Rafinha, suspensos. Natanael, Matheus Galdezani e Cerutti (departamento médico)

Pendurados: Sarrafiore, Nathan Silva e Wellissol

Quer saber mais sobre o Santos e Coritiba, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo