Campeonato Brasileiro

Na Vila Belmiro, Santos goleia o Cuiabá e chega à vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/ Santos FC

O Santos venceu o Cuiabá por 4 a 1 na noite deste domingo (8), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Bryan Angulo e Rwan Seco pelo clube praiano e Alesson anotou para os visitantes.

PRIMEIRO TEMPO

Desde o início, o Santos foi agressivo e contou com a boa fase de seus atacantes. Aos 2′, depois de cruzamento na área, Madson recebe pela direita, toca de peito e a gorducha sobra para Léo Baptistão, o ofensivo dominou e chutou de primeira no ângulo da meta do gol de Walter. O Peixe abriu o placar cedo!

Mesmo com a desvantagem, o Cuiabá não sentiu a pressão e foi para o ataque. Atuando forte pelo lado esquerdo com Uendel, Valdívia e Everton, a equipe visitante foi aos poucos dominando o campo ofensivo. Na primeira chegada, Uendel cruzou para o atacante Alesson tocar de cabela para fora. Na segunda, o lateral esquerdo mais uma vez, cruzou e o próprio ponta Alesson antecipou a marcação de Lucas Pires e testou para o gol. O Dourado empatou na Alçapão!

Com o decorrer do tempo, as duas equipes chegavam em velocidade e agrediam bem com chutes de longe e bola parada forte. Mas, quem saiu em vantagem foi os donos da casa. Aos 36′, levantamento na área pela esquerda na área do Cuiabá e novamente Léo Baptistão ganhou da zaga e tocou para dentro. A bola foi em direção ao atacante Marcos Leonardo que livre na pequena área, teve o oportunismo de tocar para as redes e deixar o Alvinegro na frente nesta etapa inicial com o placar de 2 a 1.

Para saber mais sobre o Santos e Cuiabá, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, as duas equipes ficaram se estudando e fechavam no meio-campo. Aos poucos, o Cuiabá foi chegando ao ataque. Aos 10′, Rivas finaliza na intermediária e obrigou João Paulo a realizar uma boa defesa. Aos poucos, o Santos foi chegando ao ataque. No minuto 16′, Vinícius Zanocelo arrisca de fora da área e Walter fez a defesa. O Cuiabá, chegava mais a frente e o Santos sentiu o cansaço físico. Por isso, o técnico Fabián Bustos fez alterações e colocou Camacho, Bryan Angulo e Rwan Seco. Logo na jogada seguinte, depois de cobrança de escanteio, Eduardo Bauermann toca para dentro e Bryan Angulo chuta para o gol. O Peixe ampliou o marcador!

Em seguida, o time paulista rouba a bola e Bryan Angulo toca para Rwan Seco que livre fica de frente com Walter e toca na saída do arqueiro para o fundo das redes. O time da baixada, matou o jogo neste lance e definiu o jogo. No final, o árbitro ainda anulou um gol do Cuiabá marcado por Alan Empereur, após a analise do VAR, foi marcado falta no lance.

Final de partida, depois de um bom jogo apresentado pelas duas equipes, o Santos venceu o Cuiabá pelo placar de 4 a 1.

TABELA

Na tabela de classificação do nacional, o Santos sobe para segundo lugar e soma dez pontos. Já o Cuiabá desce para o décimo primeiro lugar com sete pontos.

AGENDA

O Alvinegro praiano vai enfrentar o Coritiba, na quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Por outro lado, o clube do Centro-Oeste vai receber o Atlético-GO, na quarta-feira (11), às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal. Ambos os confrontos são válidos pelos jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top