Santos

Na Vila, Santos possui apenas uma derrota para o América-MG; confira os números do duelo neste século

Santos e América-MG se enfrentam na Vila neste sábado
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na tarde deste sábado (23), Santos e América-MG entram em campo na Vila Belmiro para a partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O duelo marca o quinto encontro das equipes dentro do estádio do alvinegro praiano neste século, e os números até aqui favorecem os donos da casa.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Analisando os dados do confronto entre Peixe e Coelho na Vila Belmiro é possível perceber que três das quatro partidas terminaram com uma vitória mínima no placar, por 1 a 0. Ainda, o alvinegro estava invicto contra a equipe mineira dentro de casa, tendo perdido sua primeira partida para o América-MG justamente na última edição do duelo, em 2018, quando a equipe venceu o Santos por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2018.

As outras três partidas aconteceram em 2016, 2011 e 2001, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro de seu respectivo ano, e juntas elas dão ao Santos um aproveitamento de 75% dos pontos disputados. Ainda, embora seja baixo, o saldo de gols do alvinegro é positivo no duelo quando realizado na Vila Belmiro, totalizando cinco gols a favor da equipe e apenas um contra, em um saldo de quatro gols.

Mais do que um respiro no Campeonato Brasileiro, permitindo que o clube se mantenha fora da zona de rebaixamento, uma vitória representa para o alvinegro a possibilidade de retomar a invencibilidade contra o Coelho dentro de casa.

O duelo entre Santos e América-MG acontece neste sábado, às 17h00 (horário de Brasília). A partida será transmitida pelo canal esportivo pago Premiere, e o torcedor interessado pode acompanhar tudo no Tempo Real do site Esporte News Mundo.

LEIA MAIS:

+Santos x América-MG: prováveis escalações, arbitragem, palpites e onde assistir

+Bombou na semana do Santos: Marinho vive seca de gols e o Peixe encaminha a venda de Jean Mota; veja o top 5

+Santos encaminha a venda de Jean Mota ao Inter Miami

+Byanca Brasil, das Sereias da Vila, é a atual vice-artilheira do Paulistão 2021

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo