São Paulo

Na vitória contra o Santos no Paulistão da temporada passada, Pablo foi peça fundamental

Na vitória contra o Santos no Paulistão da temporada passada, Pablo foi peça fundamental
Foto: Divulgação São Paulo

Neste sábado (6), São Paulo e Santos se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Paulista e o camisa 9 da equipe, Pablo, foi uma das peças fundamentais justamente contra o Peixe da Vila no confronto passado pelo Paulistão em 2020.

A partida irá marcar o primeiro clássico brasileiro do treinador Hernán Crespo à frente do Tricolor logo no início da temporada, que só possui apenas dois jogos comandando a equipe.

No momento em que o São Paulo estava sob o comando técnico de Marcos Vizolli, na penúltima rodada contra o Botafogo, na derrota por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o interino começou a partida com Jonas Toró no ataque. Já no confronto seguinte e último, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, o treinador optou por Pablo, que até então, tem sido titular nas partidas. Agora com Hernán, Pablo parece estar encontrando seu melhor momento com as boas atuações e balançando as redes.

No início da temporada passada, o atacante começou balançando as redes na primeira rodada do Paulistão, contra o Água Santa, mas não conseguiu engrenar. Ficou nove partidas sem marcar nenhum gol. Justamente contra o Santos, o jogador desencantou e marcou os dois gols que deram a vitória para o São Paulo em pleno Morumbi.

Naquela ocasião, o atacante viveu uma noite inspirada. Entrou logo no início da segunda etapa e conseguiu virar o jogo para o Tricolor. Com os gols no clássico, o jogador chegou a balançar as redes mais três vezes nas outras duas rodadas (dois gols contra o Red Bull Bragantino e um contra o Mirassol).

Após o bom momento, o jogador acabou caindo de rendimento. Em 44 partidas contando com o Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-americana, o atacante marcou somente seis gols.

Com o ex atacante Tricolor, Brenner, assumindo o posto de sua posição, o camisa 9 perdeu espaço na equipe titular. Mesmo entrando no decorrer das partidas, suas atuações não eram as mesmas e o jogador acabou sofrendo duras críticas do torcedor.

Mas neste início de temporada, a atuação de Pablo chamou a atenção e fez com que o torcedor são-paulino voltasse a acreditar em seu atacante. Mesmo que o Campeonato Paulista só tenha começado há dois jogos, o jogador vem criando jogadas perigosas, marcando gol e com atuação de gala, dando assistência com passes de calcanhar. O atacante possui dois gols e uma assistência nos últimos três jogos.

Neste sábado contra o Santos, pode ser outra oportunidade de novamente o camisa 9 da equipe tricolor voltar a ter uma sequência de grandes atuações e principalmente, o que o torcedor tricolor tanto espera: gols e vitórias.  

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo