Athletico

Na volta da Libertadores, Athletico reencontra Jorge Wilstermann nesta terça-feira

Jorge Wilstermann x Athletico
Marco Ruben fez dois gols na equipe boliviana em 2019. Foto: Miguel Locatelli/Athletico

O Athletico está na Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann no retorno da Copa Libertadores da América. A partida será em Cochabamba nesta terça (15), 19h15, e é válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Confira ficha técnica.

                 

No ano passado, O Furacão e o time boliviano também se encontraram na fase de grupos. No primeiro jogo entre as equipes, na Arena da Baixada, o Athletico goleou por 4 a 0 com gols de Marco Ruben, Renan Lodi, Tomás Andrade e Bruno Guimarães.

Já no segundo jogo, melhor para o Jorge Wilstermann. Em um jogo emocionante de três pênaltis, o clube venceu por 3 a 2. Os gols do Furacão foram marcados por Marco Ruben e Renan Lodi. Apesar da derrota, o Athletico viria a se classificar para as oitavas em segundo lugar no grupo, atrás do Boca Juniors. O Wisltermann ficou em último lugar e não se classificou.

Wilstermann não joga desde março

Agora, em 2020, o reencontro se dá em situações diferentes. Antes da paralização das competições, apenas duas rodadas do campeonato foram disputadas. No grupo C, todas as equipes estão com três pontos, com uma vitória cada. Mas Jorge Wisltermann é o lider pelo saldo de gols, e o Rubro-Negro está em segundo na tabela.

Em março, os campeonatos foram paralisados. Mas no Brasil, as competições retornaram em julho, enquanto na Bolívia a Libertadores é a primeira competição a voltar: assim a última partida oficial do Wilstermann foi há seis meses, em um empate com o Bolívar, pelo Campeonato Boliviano. Os treinamentos do clube voltaram há pouco mais de um mês.

Já o Athletico já disputou 16 partidas desde julho: seis pelo Campeonato Paranaense, no qual foi campeão, e dez pelo Brasileirão, em que teve um início complicado: após vencer os dois primeiros jogos, contra Fortaleza e Goiás, a equipe teve uma sequência de sete jogos sem vencer. A vitória veio no último jogo, contra o rival Coritiba, onde o Furacão venceu por 1 a 0.

Prováveis escalações

O Athletico tem disfalques: Nikão e Léo Cittadini estão lesionados, e Thiago Heleno tem uma limitação genética que faz com que ele tenha dificuldades em jogos na altitude. Além destes jogadores, Vitinho segue com problemas médicos e Jandrei, goleiro reserva de Santos, não estará no banco porque foi expulso na partida contra o Colo-Colo.

O time de Eduardo Barros deve ir à campo com: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Christian (Ravanelli); Geuvânio, Fabinho e Bissoli (Carlos Eduardo). 

Já o Jorge Wilstermann deve ir par a partida com: Arnaldo Giménez; Orfano, Zenteno, Benegas e Aponte; Carlos Melgar, Justiniano e Cristian Chávez; Pato Rodríguez; Serginho e Gilbert Álvarez.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo