Z - Futebol Agência ENM

Na volta de Daniel Paulista, Confiança recebe o Guarani em casa

Foto: Divulgação/Confiança

Nesta sexta-feira (17), às 19h15, o Confiança tem um novo desafio pela Série B. O Dragão do Bairro Industrial encara o Guarani, no estádio Lourival Batista, em Aracaju. O duelo marca a reestreia de Daniel Paulista no comando do time sergipano. Daniel esteve durante um ano e meio no cargo entre março de 2019 e fevereiro de 2020. Após sete meses, o treinador está de volta e regularizado no BID – Boletim Informativo Diário – para o jogo. 

O confronto é direto na luta contra o rebaixamento para a Série C. O Confiança está na 16ª colocação com 8 pontos, já o Guarani está em 15º lugar, com os mesmos 8 pontos, mas com uma vitória a mais. Quem vencer pode respirar mais distante do Z-4 e quem perder pode voltar ao grupo dos quatro últimos. O Confiança não vence há 3 jogos, quando bateu a equipe do VItória no dia 1º de setembro por 1×0. 

Leia mais: Confiança anuncia o retorno de Daniel Paulista

Para o confronto, o Dragão terá, além do treinador, os reforços dos meias Guilherme Castilho (ex-Atlético-MG) e Alexandre Tam (ex-Santos), além do lateral Léo Griggio (ex-Atlético-MG), todos regularizados no BID e prontos para estrear. Em testes feitos para o coronavírus, mais dois casos positivos foram detectados no elenco. Segundo a assessoria do clube, um atleta está assintomático e o outro com sintomas gripais leves, os nomes não foram revelados. Agora são quatro atletas afastados por conta da doença e que desfalcam o Confiança. 

A equipe do Guarani também vem desfalcada. O time de Ricardo Catalá vem a Aracaju sem cinco jogadores: o zagueiro Bruno Silva, o volante Igor Henrique, os meias Arthur Rezende, Lucas Crispim e Giovanny, mas o atacante Bruno Paulo, ex-Corinthians, foi relacionado e pode estrear. O Confiança deve vir a campo com Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Silva; Amaral, Jeferson; Ari Moura, Ítalo (André Moritz), Reis, Bruno Paraíba. Já o Guarani deve começar a partida com Jefferson Paulino; Cristovam, Walber, Didi e Bidu; Deivid, Marcelo, Eduardo Person e Murilo Rangel; Bruno Sávio e Waguininho (Rafael Costa ou Alemão).

Esse será o sexto duelo entre as equipes, o primeiro pela Série B. Confiança e Guarani já enfrentaram pela Série A, Série C e Copa do Brasil, quando o time sergipano venceu o confronto nos pênaltis pela primeira fase em 2013. Confira os confrontos: 

1978 – Campeonato Brasileiro – Guarani 5×0 Confiança

2008 – Série C – Confiança 2×1 Guarani

2008 – Série C – Guarani 5×1 Confiança

2013 – Copa do Brasil (1ª fase) – Confiança 1×0 Guarani

2013 – Copa do Brasil (1ª fase) – Guarani (1) 1×0 (4) Confiança

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo