Atlético-GO

Na volta do Goianão 2020, Atlético-GO vence Goiás e segue líder invicto, com o melhor ataque da competição

Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

O Campeonato Goiano de 2020 sofreu uma grande pausa devido a pandemia da Covid-19. A última rodada havia sido nos dias 14 e 15 de março de 2020 e a competição voltou quase um ano depois, no dia 13 de janeiro de 2021. Nessa volta, o Atlético-GO enfrentou o seu rival Goiás, no estádio da Serrinha e venceu por 1×0, com gol de Matheus Vargas.

Mesmo com um time misto, o Dragão conseguiu a vitória, se isolou na liderança da tabela e já está garantido nas quartas de final, a próxima fase do campeonato. Ainda resta uma rodada que antecede a fase eliminatória, onde o Rubro Negro enfrenta o CRAC, só em duas semanas, no dia 27 deste mês e pode até perder, o que não compromete a classificação do time.

O que de sobra tem no Goianão, falta no Brasileirão: gols. No estadual, a equipe comandada por Marcelo Cabo tem, de longe, o melhor ataque, marcando 24 vezes em 11 jogos, uma média de mais de dois gols por partida. No nacional, tem 26 gols em 29 jogos e com apenas 0,89% de aproveitamento.

Após poupar parte do time diante do Goiás, o Atlético-GO se prepara para a próxima rodada do Brasileiro e enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, domingo (17), às 18h15. Com sete pontos acima do Z4, o Dragão segue na disputa por uma vaga na zona de classificação para a Copa Sulamericana e está na 12ª posição, com 26 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo