Atlético-MG

Nacho Fernández completa um ano de Atlético-MG como maior assistente e com um título a cada 14 jogos

Foto: Pedro Souza / Atlético

Um dos principais nomes do Atlético-MG, Nacho Fernández completou um ano desde que foi anunciado oficialmente contra o Flamengo, no dia 20. Para celebrar, marcou um gol e ergueu a taça da Supercopa, chegando ao quarto título pelo clube e sendo líder de assistências.

+ Maior da história? Réver chega ao 10° título conquistado pelo Atlético-MG

+ Mohamed não poupa elogios ao ‘grupo formidável’ do Atlético-MG e principalmente a Hulk: ‘É espetacular’

Nacho chegou ao Atlético como uma contratação de muito peso, pra ser o jogador que faltava ao clube, com um toque refinado e diferenciado no meio campo. O apelido ‘El Cérebro’ era exatamente o que o Galo precisava, alguém que comandasse o time.

O primeiro ano não foi dos mais espetaculares individualmente, mas passou longe de ser ruim. Foram 52 jogos, com 11 assistências (2° no clube) e 10 gols (4° no clube). O argentino ainda passou por problemas físicos e com a covid. Seu grande momento foi justamente contra o ex-time, River Plate, onde é um dos grandes ídolos, ao marcar no jogo de ida, na Argentina, o gol da vitória atleticana nas quartas de finais da Libertadores.

Ao todo, são 57 jogos, 11 gols e 13 assistências – quem tem mais assistências pelo Galo e o segundo estrangeiro no Brasil com mais participações em gols desde a sua chegada. São quatro títulos (Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e Mineiro), o que dá uma média de um título a cada 14 jogos. Veja os números:

Em 2022, o Atlético e o próprio Nacho esperam um ano ainda melhor. Agora com “Turco” Mohamed no comando, argentino também argentino, é esperado que ele tire o melhor de Nacho. Esse início de ano, com duas assistências e um gol em cinco jogos, além de atuações sólidas, empolga o torcedor.

Nacho ainda venceu os prêmios de melhor meia do Brasileirão e do Bola de Prata em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo