Atlético-MG

Nacho Fernández diz como prefere jogar e compara estilos de Gallardo e Cuca

Nacho Fernández diz como prefere jogar e compara estilos de Gallardo e Cuca
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O meio-campista Nacho Fernández concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (11) na Cidade do Galo. O jogador comentou sobre a sua adaptação ao time comandado por Cuca e disse quais são as diferenças entre o trabalho do treinador atleticano e o seu antigo técnico Marcelo Gallardo, do River Plate.

— Cada técnico tem sua forma de jogar e Marcelo Gallardo me utilizava em distintos setores do campo de jogo. Às vezes me utilizava um pouco mais em cima, depois mais pela direita, outras partidas pela esquerda. Cuca tem a sua ideia de jogo e pretende que eu jogue solto pelo meio, é onde eu me sinto melhor e me deram essa confiança de estar ali, trato de me adaptar da melhor maneira.

Durante a entrevista foi feita uma menção, por parte dos jornalistas, quanto à posição de meio-campista, citando inclusive Ronaldinho Gaúcho, que trabalhou com Cuca na campanha vitoriosa da Copa Libertadores de 2013. Nacho Fernández disse que sabe do investimento que foi feito e a confiança que está sendo depositada nele e revelou que gosta de ter responsabilidades.

— Sei que o clube fez muita força para a minha contratação, mas estou muito tranquilo, gosto da responsabilidades e os desafios. Espero poder responder tudo o que o clube pretende e as pessoas esperam de mim. Temos um bom grupo também para enfrentar todos os desafios.

Após as vitórias contra o América de Cali por 2 a 1 e diante o Cerro Porteño por 4 a 0, Nacho reconhece a tomada de confiança da equipe alvinegra, que pode se classificar para as oitavas de final já na próxima rodada, com duas de antescedência.

— Lógico que um resultado como o contra o Cerro Porteño e a maneira que a equipe jogou te dá confiança, mas nós estamos muito tranquilos, sabemos a forma que temos que trabalhar e aos poucos vamos revolucionando e conseguindo resultados.

Por fim, Nacho Fernández analisou o próximo confronto do Atlético-MG, contra o América de Cali, em Barranquilla, na próxima quinta-feira (13), às 21h (Horário de Brasília).

— É uma partida muito importante que vamos jogar na Colômbia, contra o América de Cali, já os conhecemos porque tivemos uma partida contra eles e tem muita importância porque temos que seguir da mesma maneira nesta Copa Libertadores para terminar muito bem a fase de grupos.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo