Atlético-MG

Nacho Fernández é apresentado mirando Libertadores e Brasileiro no Atlético-MG

Nacho Fernández é apresentado mirando Libertadores e Brasileiro no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Um dos principais reforços do Atlético-MG para a temporada, o meia Nacho Fernández, foi apresentado na Cidade do Galo na manhã desta quarta-feira (24). O argentino chega ao clube com muita expectativa, já que se trata de um jogador vencedor e experiente do futebol sul-americano e um clube que tem investido forte para conquistar grandes títulos.

— Uma motivação que tenho para vir a este clube é por se tratar de conseguir títulos, ser o melhor possível, sei que o Galo está se armando muito bem e acho que na temporada que vem podemos fazer um grande campeonato. Me sinto preparado para assumir este grande desafio, lógico que apenas um jogador sozinho não pode ganhar títulos, é um jogo coletivo. Que possamos fazer da melhor maneira e cumprir com todos os objetivos deste clube tão grande.

O novo reforço do Atlético-MG citou os principais objetivos para a temporada, sendo a Libertadores como o maior foco.

— Tenho muita expectativa, muita ansiedade de começar a competir e são objetivos muito importantes que tem o clube, tanto na Libertadores, que podemos fazer um grande campeonato, e depois o Brasileirão, que também podemos ganhar — relatou o atleta.

Características

Conhecido como um grande armador, Nacho Fernández é visto por muitos como a solução do processos criativo do Atlético-MG. O meia argentino comentou sobre suas principais características durante a coletiva.

— As minhas características são de um meia ofensivo, que trata de servir a equipe e de chegar até o gol também e espero ir tão bem aqui quanto tenho sido nos últimos anos.

Nacho Fernández é apresentado mirando Libertadores e Brasileiro no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Nacho Fernández estava no River Plate há cinco anos e é a primeira vez que irá atuar fora da Argentina. Mas, para o jogador, isso não é um problema, pois o calendário argentino também tem dois jogos por semana e que já está acostumado com essa grande frequência de partidas

— Já estou me preparando, no River também jogávamos dois jogos por semana, então estou acostumado a esse nível de exigência e espero poder me adaptar da melhor maneira aqui no futebol do Brasil. Mas o nosso projeto precisa se adaptar o mais rápido possível para podermos atingir todos os nossos objetivos. Fisicamente não estou na minha melhor forma, vou fazer uma preparação rápida para poder me adaptar o mais rápido possível e poder estar dentro de campo que é o que mais gosto.

Saída de Sampaoli

A contratação de Nacho Fernández foi uma indicação do então técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, que também é argentino. Porém, um dia após o anúncio do meia pelo Galo, o treinador anunciou a sua saída.

Entretanto, Nacho Fernández fez questão de agradecer ao treinador conterrâneo, desejá-lo sorte e focar no projeto do Atlético-MG.

— Primeiro gostaria de agradecer a Sampaoli e a toda sua comissão por terem confiando em mim, fizeram um bom trabalho e agora ele decidiu sair, mas o principal é que o clube tem um projeto e confiaram em mim. Mas desejo a ele (Sampaoli) todo o sucesso do mundo.

Primeiras Impressões

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O meia de 31 anos desembarcou em Belo Horizonte no último domingo (21) e conta sobre suas primeiras impressões sobre a capital mineira e das instalações do Atlético-MG.

— No aeroporto, as pessoas me receberam muito bem, estou muito contente. Já estou pensando em conhecer a cidade, gostei muito das instalações do clube, são impressionantes. Estou muito feliz de estar aqui. É um crescimento pessoal ter minha primeira experiência fora da Argentina, ter escolhido o Atlético é muito importante, porque me convenceu muito o projeto do clube e tenho desafios pessoais muito importantes que posso cumprir aqui no Brasil — finalizou Nacho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo