Atlético-MG

‘El Cerebro’: Nacho Fernández é o meia com mais passes decisivos e cruzamentos certos da Libertadores

Nacho Fernández é o meia com mais passes decisivos e cruzamentos certos da Libertadores
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

A Copa Libertadores começou e o Atlético-MG teve sua primeira vitória na competição continental na última terça-feira (27), contra o América de Cali, por 2 a 1, no Mineirão. Mas analisando as duas primeiras rodadas da primeira fase do torneio, o Galo teve um jogador em específico no meio de campo que se destacou muito como ‘o cérebro’ do time, se trata de Nacho Fernández.

                 

O meia argentino ainda não marcou o seu gol na Libertadores, mas já deixou muitos jogadores atleticanos na cara do gol. O site especializado em estatística SofaScore mostra que Nacho Fernández é o meia com mais passes decisivos da Copa Libertadores, com sete passes.

E não pra por aí. Nacho também é o primeiro entre os meias da Libertadores em cruzamentos certos, com seis bolas alçadas na área, e também é o melhor meio-campista da competição continental em passes precisos no último terço do campo, com 32 passes.

Pode-se dizer que Nacho é um dos protagonistas na melhoria de rendimento do Atlético-MG contra o América de Cali, que abandonou o ‘chuveirinho’ para ter mais toques de bola que envolvam o adversário. Na vitória contra os colombianos, o Galo deu uma finalização a cada 23 minutos, mostrando que constantemente houve um passe decisivo durante a partida.

Nacho Fernández chegou ao Atlético-MG no início do ano com o status de ‘cérebro’ do time, com bagagem de campeão da América com o River Plate e em Belo Horizonte, o meia tem mostrado porque foi o camisa 10 do time argentino multicampeão comandado por Marcelo Gallardo.

Desde que chegou ao Atlético-MG, Nacho Fernández tem deixado a sua marca nos jogos. São cinco partidas pelo Campeonato Mineiro, com três gols e duas assistências. Já pela Libertadores, foram apenas dois jogos e muita expectativa de que ‘El Cerebro’ seja protagonista de uma grande campanha na competição continental e também no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo