Atlético-MG

Nacho projeta duelo entre Atlético-MG e Fortaleza: ‘Não somos a mesma equipe do primeiro turno’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG segue se preparando para o confronto contra o Fortaleza no próximo domingo às 16h no Castelão. A única pedra no sapato do clube mineiro neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi justamente o Fortaleza. Na primeira rodada do campeonato, o Atlético-MG foi derrotado por 2-1. Antes do treino de hoje, o meia argentino Nacho Fernández falou com a imprensa e deu sua prévia sobre o confronto:

— Sabemos que o Fortaleza é um adversário muito duro, que ganhou em nossa casa. Mas não somos a mesma equipe da primeira partida, creio que melhoramos muito. Agora, seguiremos nos preparando da melhor maneira para ganhar como visitante.

Nacho ainda avaliou os benefícios da parada para data FIFA. Há mais de 3 meses jogando partidas com pouco tempo de descanso, essa pausa chegou em bom tempo para retomar as energias da equipe: 

— É muito importante essa parada para recarregar as energias, estávamos com uma sequência de partidas muito duras e importantes que faz com que sentimos o desgaste. E essa pausa veio bem para que nos prepararmos da melhor maneira, tanto eu quanto a equipe, para a reta final deste ano.

O argentino ainda aproveitou para dar seu pitaco na ‘polêmica’ do dia. Com uma reunião na CBF hoje decidindo por vetar a volta do público nos estádios, a “esperança” do torcedor atleticano fica na reunião de amanhã da Prefeitura de Belo Horizonte que vai discutir a possibilidade da torcida comparecer ao Mineirão no jogo de volta da Libertadores contra o Palmeiras, marcado para o próximo dia 28.

— Posso dizer que seria muito lindo jogar com a torcida, vimos contra o River o quanto é importante e é lindo para o futebol que o público volte. Mas isso não depende de nós e sim das autoridades que tomem as medidas de prevenção para que o público volte aos estádios.

O elenco atleticano treina neste fim de tarde no CT de Vespasiano e conta com o reforço do chileno Eduardo Vargas, que chegou mais cedo de sua seleção devido a uma suspensão por segundo cartão amarelo recebido na última partida das eliminatórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo