Atlético-MG

Campeão mineiro, Nacho Fernández recebe parabenização do clube que o revelou

Campeão mineiro, Nacho Fernández recebe parabenização do clube que o revelou
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG foi campeão mineiro nesse último sábado (22), após empatar em 0 a 0 com o América-MG no Mineirão (mesmo placar do primeiro jogo disputado no Independência). O Galo teve a vantagem de jogar por dois empates, já que se classificou em primeiro lugar na primeira fase do Estadual, e levantou o caneco pela 46ª vez. O meia Nacho Fernández conquistou a sua primeira taça como jogador atleticano e o jogador recebeu felicitações internacionais.

                 

Através das redes sociais, o Gimnasia y Esgrima, clube argentino que revelou Nacho Fernández, parabenizou o jogador pelo seu primeiro título no Atlético-MG dizendo ‘Del Bosque al Mineirão’, se referindo ao apelido do estádio que o meia começou, Juan Carmelo Zerillo. E finalizou dizendo: ‘Felicitaciones Nacho!’

Veja o post feita pelo Gimnasia no Twitter:

O jogador respondeu agradecendo ao seu ex-clube: ‘Obrigado Lobo’. O animal, no caso, é o mascote do Gimnasia.

Nacho Fernández começou a jogar futebol no Dudignac, de Buenos Aires, na Argentina e ainda nas categorias de base se transferiu para o Gimnasia, em 2003. Em 2010, o meia subiu para o profissional, onde ficou até 2016. Depois foi emprestado ao Temperley (2011 – 2012), retornou e foi comprado pelo River Plate em 2016, onde teve a melhor fase da sua carreira, se tornando campeão da Copa Libertadores, dentre outros títulos, chegando até a Seleção Argentina em 2017.

O Atlético-MG contratou Nacho Fernández em fevereiro deste ano com muita expectativa, já que investiu 6 milhões de dólares (R$ 31.920.000 na cotação atual). O argentino era o camisa 10 do River Plate e é reconhecido como uma das contratações de peso para a disputa da Copa Libertadores deste ano. Em maio, o meia já cumpriu o primeiro objetivo do clube do ano, que era conquistar o Campeonato Mineiro, o seu primeiro título nesta passagem pelo Galo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo