Atlético-MG

Joga contra o Boca? No River, Nacho teve a mesma lesão e se recuperou antes do previsto

Joga contra o Boca? No River, Nacho teve a mesma lesão e se recuperou antes do previsto
Foto: Pedro Souza/Atlético

O meia Nacho Fernández, um dos destaques do Atlético-MG na temporada, sofreu uma lesão na vitória contra o Cuiabá no último domingo (3) e foi submetido a um exame de imagem nessa segunda-feira (5) em que se constatou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. O tempo de recuperação do jogador não foi divulgado pelo Departamento Médico alvinegro, mas a expectativa de recuperação para esse tipo de lesão é de cerca de 15 dias.

                 

Esse tempo de recuperação de Nacho Fernández o tiraria da partida contra o Boca Juniors na próxima semana, no dia 13, no estádio La Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, conforme apurou a redação do Esporte News Mundo, ainda há uma esperança do meia se recuperar até o dia do confronto e toda o Departamento Médico do Atlético-MG está tratando o caso do argentino como prioridade, já que o Galo também não vai poder contar com Guilherme Arana (convocado para as Olimpíadas), Keno, Dodô e Rafael por lesão.

Além disso, o próprio Nacho tem uma vontade pessoal de enfrentar o Boca Juniors, já que ele é ex-jogador e ídolo do River Plate, tem essa rivalidade com o clube azul e amarelo, e ainda, disse que ficou feliz por enfrentar o time do técnico Miguel Ángel Russo na Libertadores.

Nacho Fernández já passou por duas situações idênticas quando ainda era jogador do River Plate. Em 2018, justamente contra o Boca Juniors, o meia se recuperou de lesão antes dos 10 dias que haviam sido programados e foi começou no banco na primeira partida da final da Libertadores, terminada em 2 a 2 (o River foi campeão em cima do Boca após vencer o segundo jogo por 3 a 1). O mesmo aconteceu diante do Central Córdoba, no ano seguinte, na final da Copa Argentina, em que a equipe do técnico Marcelo Gallardo venceu por 3 a 0 (com um gol de Nacho) e se sagrou campeão.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esses fatos são alguns alentos para a torcida atleticana, que terá não só o Boca Juniors na próxima terça, como os próximos confrontos contra o Bahia, pelas oitavas da Copa do Brasil, no decorrer deste mês. Para o jogo contra o Flamengo nesta quarta-feira (7), a ausência de Nacho Fernández é certa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo