Atlético-MG

Decisivo, homenagem pra avó e double-double na temporada: a noite de Nacho Fernandez pelo Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético Mineiro venceu o Santos por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta (13). O grande nome da virada foi o argentino Nacho Fernandez, que saiu do banco e participou dos três gols. A noite foi especial para ele também por outros motivos.

+ Fique por dentro de tudo que rola no Galo

+ Lesionado, Hulk desfalca o Atlético-MG apenas pela segunda vez no Brasileirão

Nacho não vinha fazendo grandes atuações e ficou no banco de reservas no último jogo, quando saiu do banco e entrou para dar assistência para Diego Costa. Contra o Santos, foi banco de novo e, mais uma vez, entrou pra decidir, marcando dois gols e dando uma assistências.

As participações diretas nos gols fizeram o jogador alcançar um “double-double”, termo usado geralmente no basquete para quem consegue dois dígitos em duas estatísticas. Nacho chegou a 10 gols e 10 assistências na temporada. Além dele, Hulk já havia alcançado essa meta também, e hoje já tem 23 gols e 12 assistências.

O segundo gol do argentino, marcado após rebote em pênalti que ele mesmo perdeu, foi especial. Na comemoração, ele exibiu a caneleira com a foto da avó, que morreu em junho e era considerada por ele como uma mãe.

Nacho exibe a caneleira com a foto da falecida avó – Foto: Pedro Souza / Atlético

As três participações de Nacho também fizeram ele ser o primeiro jogador do Atlético, desde Keno em setembro de 2020, a participar de três gols em uma mesma partida de Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo