Mercado da bola

Nacional de Portugal aciona cláusula para comprar zagueiro do Palmeiras em definitivo; veja detalhes

Pedrão Palmeiras
Foto: Divulgação/ CD Nacional

O Nacional, de Portugal, anunciou que exerceu, nesta quarta-feira (9), a cláusula de compra do zagueiro Pedrão, do Palmeiras. Ele estava emprestado até o dia 30 de junho, e, a partir de agora, será jogador em definitivo do clube português, assinando um contrato de quatro temporadas.

                 

O Esporte News Mundo já havia informado, em 1º de junho, que a equipe já tinha sinalizado que exerceria a opção de compra prevista no contrato firmado entre os clubes. Conforme havia sido apurado pelo ENM, o defensor de 24 anos vinha agradando muito a diretoria do clube. Após o Campeonato Português de destaque que fez na temporada que se encerrou recentemente, já há grandes clubes interessados no seu futebol, e o clube, que acabou de ser rebaixado, enxerga na sua compra como uma oportunidade de conseguir um bom lucro no futuro.

Segundo noticiado pelo portal de notícias “Infos Palestra” nesta quarta-feira, a cláusula é no valor de 600 mil euros, ficando o Nacional com 70% dos direitos econômicos do atleta. O Verdão fica com 30% de uma futura venda. Além disso, o Palmeiras terá de passar um valor ao Água Santa, clube formador do atleta.

Das 34 rodadas do campeonato português, o jogador atuou em 30, sendo titular em todas. Apresentou um bom futebol, apesar do campeonato ruim da equipe (terminou em último lugar), e marcou um gol, justamente em uma partida contra o badalado, Benfica. Nela, o zagueiro acabou anotando um gol contra também.

Leia também:

+Junior Barranquilla deseja comprar Borja e busca formas para conseguir; confira detalhes

Pedrão foi destaque atuando pelo Água Santa em duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e também no Campeonato Paulista de 2016. Inclusive, ele esteve em campo e deu uma assistência na histórica goleada da equipe por 4 a 1 sobre o Verdão, naquele estadual. Na ocasião, atuou como lateral-direito.

Em janeiro de 2017, o Palmeiras o contratou por empréstimo para fazer parte do time sub-20 e, em dezembro do mesmo ano, anunciou a compra do zagueiro, com um contrato de 5 anos. Fez parte do elenco campeão brasileiro de 2018, mas não chegou a entrar em campo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2019, foi emprestado ao América-MG e, em 2020, ao Athletico Paranaense. Pelo Alviverde, fez apenas dois jogos, na disputa da Florida Cup, em janeiro de 2020. Porém, acabou ficando fora da lista de inscritos do Paulistão e, posteriormente, foi emprestado ao Atlhetico Paranaense. Em agosto, o Nacional anunciou a sua contratação, também por empréstimo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo