Conmebol Libertadores

Nacional-URU tem vitória heroica contra Católica e respira na Libertadores

Conmebol Media

O Nacional-URU entrou em campo com sete desfalques por Covid-19, mas conseguiu superar a Universidad Católica para se manter vivo na Libertadores.

Devido à situação, quem dominou o primeiro tempo foi justamente a equipe chilena, em jogo realizado no Estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai, palco que receberá a decisão da Conmebol Libertadores em novembro.

Apesar disso, quem conseguiu sair na frente e abrir o placar foi o Nacional-URU com o jovem Brian Ocampo arrancando da defesa e acertando um ótimo chute no canto esquerdo do goleiro Matías Dituro.

No segundo tempo, a situação foi a mesma com os chilenos jogando melhor e dominando mais a posse, mas a defesa do Nacional-URU estava muito bem postada e evitou qualquer chance real de gol.

Ídolo do Internacional, o meia argentino D’Alessandro foi titular pelo Nacional-URU e acabou sendo substituído no intervalo.

Ao todo, foram 12 desfalques para a equipe uruguaia. Sete desses foram por causa do coronavírus, três por lesão e dois por suspensão. Jogadores titulares como Almeida, Cándido, Vega e Trasante não participaram o jogo decisivo.

Com a vitória, o Nacional-URU ainda possui chances de classificação no Grupo F. Na outra partida da rodada, o Atlético Nacional visitará o Argentinos Juniors. No dia 26, o Nacional-URU jogará contra os argentinos e a Universidad Católica contra os colombianos.

ESTATÍSTICAS

NAC 1CAT 0
Posse de bola35%65%
Finalizações812
Chutes no gol41
Escanteios24
Impedimentos11
Faltas1320
Cartões Amarelos (Vermelhos)3 (0)3 (0)
Passes321571
Passes certos69%84%
Cruzamentos1/116/30
Dribles6/1214/22

FICHA TÉCNICA Conmebol Libertadores 2021 – 4ª Rodada: Fase de Grupos (Grupo F)
Nacional-URU 1-0 Universidad Católica

Data: 18/05/2021, 19:30
Estádio: Gran Parque Central

Gols: 1T 29′ Alfonso Trezza (Nacional)

Substituições – Nacional: Trezza (D’Alessandro); García (Fernández); Ignacio Lores (Ocampo)

Substituições – Católica: Clemente Montes (Lezcano0; Parot (Cornejo); Francisco Silva (Saavedra); Juan Leiva (Ampuero); Felipe Gutiérrez (Aued)

Nacional-URU (4-1-4-1): Sergio Rochet; Gabrielli, Marichal, Guzmán Corujo, Méndez; Píriz,; Ocampo, Gabriel Neves, D’Alessandro, Leandro Fernández; Gonzalo Bergessio. Técnico: Alejandro Capuccio

Universidad Católica (4-3-3): Matías Dituro; Rebolledo, Ampuero, Huerta, Cornejo; Nuñez, Saavedra, Luciano Aued; Gastón Lezcano, Fernando Zampedri, Diego Valencia. Técnico: Gus Poyet

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo