Tênis

Nadal após derrota para Rublev em Monte Carlo: ‘Meu saque foi um desastre’

Nadal Monte Carlo
Divulgação/Twitter do Masters de Monte Carlo

Rafael Nadal foi surpreendido na tarde desta sexta-feira pelas quartas de final do Masters de Monte Carlo e perdeu para o russo Andrey Rublev. O espanhol fez uma exibição abaixo da média e contou com um rival inspirado que deu poucas brechas para o Toro Miura, não encontrando soluções para brecar o adversário. Um dos pontos fracos no dia de hoje foi seu serviço e falou sobre o tema na entrevista após a partida.

— Por algum motivo, tive problemas com meu saque. Não entendo o porquê, pois não estava tendo problemas nos treinos. Mas hoje foi um daqueles dias em que meu serviço foi um desastre. Servindo assim, o saque cria um impacto no resto do jogo. Quando você saca sem confiança, você está apenas se concentrando em tentar sacar, não pensando em como você quer [bater] na bola. Você apenas pensa no que tem que fazer com o serviço para colocar na quadra — tentou explicar Rafa Nadal.

Ao todo cometeu sete duplas faltas e teve um aproveitamento de 42% dos pontos ganhos com o segundo serviço. O Toro Miura elogiou Rublev que fez uma exibição de gala.

— Quando você enfrenta um grande jogador como ele e não joga bem, você deve perder. Isso é fácil de analisar. Ele jogou bem e mereceu [isso] mais do que. Eu lutei. Isso é o positivo, eu estava lá. Mas você não pode esperar [ganhar] contra um jogador como ele perdendo meu saque. Andrey jogou muito bem. Jogou agressivamente, como eu sabia que faria. Muito bem para ele. Ele é um cara ótimo. Desejo tudo de bom para ele.

Rafael Nadal concentra suas atenções para o Masters de Barcelona e falou qual será a solução para os problemas apresentados hoje em quadra.

— A única coisa que posso fazer é ir para Barcelona e continuar treinando, continuar treinando, tentar consertar as coisas que não deram certo. Acho que meu backhand hoje não foi bom o suficiente. Muitos erros. Eu não fui capaz de abrir a quadra com meu backhand.

Também comentou o que espera do duelo entre Rublev e Casper Ruud, na opinião dele, não tem favorito para nenhum lado.

— É uma partida difícil para os dois. Casper é um grande jogador. Especialmente nesta superfície, ele é um dos melhores jogadores do mundo. Será uma batalha difícil amanhã. Não vejo um favorito claro. Acho que os dois podem vencer. Casper está jogando muito bem. Será bom que alguém da academia chegue à final de Monte-Carlo e ganhe — encerrou Nadal.

LEIA MAIS

Masters Monte Carlo: Rublev joga demais e elimina Nadal, Tsitsipas avança, Ruud passa com tranquilidade e Evans surpreende de novo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo