Tênis

Nadal bate Djokovic na final do Aberto de Roma e iguala número de Masters 1000 do sérvio

Nadal Aberto de Roma
Divulgação/Twitter do torneio

Rafael Nadal e Novak Djokovic protagonizaram uma final do Aberto de Roma de tirar o fôlego. O espanhol soube sair do buraco que Nole o deixou. Bateu o sérvio por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3, em 2h48 de confronto. Com a taça do torneio italiano, o Toro Miura igualou o número de títulos do sérvio em Masters 1000, com 36 cada, sendo os maiores vencedores. Roger Federer aparece na terceira colocação, com 28.

A primeira parcial foi intensa e cheia de alternativas. Rafa Nadal teve ótimo aproveitamento de pontos com o primeiro serviço – 84%. Para jogar contra Djoko, o rival deve ter bom índice, pois o sérvio é o melhor devolvedor da atualidade. Nole buscava encurtar as trocas de bola, já o Toro Miura procurava usar seus spins para jogar o oponente para trás e agredir quando surgia a oportunidade. Assim, o primeiro set foi decidido no detalhe.

Djokovic tinha que mudar sua forma de jogar e entrou mais na quadra, sendo ainda mais agressivo. Nadal apenas se defendeu na segunda parcial. Raramente conseguiu impor o ritmo de sua preferência. Nole o atropelou e a final do Aberto de Roma foi definida no decisivo set.

Interessante ver dois gênios do esporte em quadra. São capazes de mudar a forma de jogar e analisar as partidas taticamente. Desta vez, quem deveria alterar seu estilo de jogo era o espanhol. Passou a usar mais as deixadinhas e a aprofundar seus golpes, principalmente, no centro, dando menos ângulo de ataque para Novak Djokovic. A estratégia deu certo e Rafa sagrou-se campeão do Masters 1000 de Roma pela décima vez.

Nadal e Djoko estão disputando para ver quem é o tenista com mais Masters 1000 do momento. Nole estava na frente, mas com o troféu levantado pelo espanhol, ficou tudo igual novamente. Rafa é o único jogador com mais de 10 títulos em 4 torneios diferentes (Roland Garros 13, Aberto de Roma 10, Masters de Barcelona 12 e Masters de Monte Carlo 11).

Tenistas em atividade com mais títulos no saibro, quem será que está em primeiro? Logicamente, Rafael Nadal, com 62 taças levantadas. Soma 88 canecos, 36 em Masters 1000.

LEIA MAIS

Swiatek aplica dois ‘pneus’, atropela Pliskova e é campeã do Aberto de Roma

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo