Tênis

Nadal enfrenta Tsitsipas em busca do 12º título no ATP de Barcelona

Nadal ATP de Barcelona
Divulgação/Twitter da ATP

Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas venceram seus jogos pelas semifinais do ATP de Barcelona na manhã deste sábado e medem forças na grande final do certame. Ambos tiveram jogos relativamente tranquilos e com soberania dos dois jogadores. O grego vive ótimo momento e o Toro Miura é o maior tenista que já tivemos no saibro, ou seja, a decisão promete fortes emoções.

Tsitsipas x Jannik Sinner

Mais uma partida empolgante do grego pelo ATP 500 de Barcelona. Venceu tranquilamente num duplo 6/3. Conseguiu a nona vitória seguida e venceu 17 sets consecutivos. Desde o Masters 1000 de Monte Carlo, torneio que foi campeão, o grego não sabe o que é perder sets. Também igualou a marca de Andrey Rublev com 26 vitória nesta temporada. Brigará pelo sétimo título na carreira em sua 15ª final.

Stefanos sacou bem durante toda a peleja, alternando potência e angulações. Subiu na rede quando necessário, com voleios firmes. Fechou o jogo com 17 bolas vencedoras e 18 erros não forçados. Sinner encontrou dificuldades para devolver os serviços do rival e viu um jogador consistente do outro lado da quadra. Ele descia a mão na bolinha e o grego voltava tudo com qualidade.

— Eu me inspiro no trabalho de Nadal, Federer e Djokovic todos os dias. Sempre procurei entender os melhores jogadores do mundo para entender como eles conseguem ser tão consistentes. Vencer ele sempre foi meu sonho. Vencê-lo este ano me dá vontade de fazer de novo. Aprendi muito quando o enfrentei aqui na final de 2018 — disse Stefanos Tsitsipas ao final da partida.

Nadal x Pablo Carreño Busta

Rafa Nadal ratificou o favoritismo e venceu o compatriota com simplicidade em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2. O Toro Miura corre atrás do 12º título do ATP de Barcelona e reencontra o grego na final. Em 2018, Nadal levou a melhor. Manteve a freguesia contra Busta no circuito.

Os números do espanhol em Barcelona são assustadores. Disputou 69 jogos e venceu 65. Conquistou seu primeiro título nesse certame em 2005, aos 18 anos de idade. Procura o 87º título da carreira, sendo 61º no saibro. Piso no qual possui 451 confrontos vencidos e apenas 41 derrotas.

— É o melhor Tsitsipas que já vi. Tenho que empurrar seu backhand para não deixá-lo ditar com o forehand. Ele está jogando em um nível muito alto. Não sei se estou jogando o suficiente para vencê-lo — falou Rafael Nadal.

Os tenistas já se enfrentaram no circuito oito vezes, com seis vitórias para o espanhol e duas para o grego. O último encontro aconteceu nas quartas de final do Australian Open. Stefanos estava perdendo por 2 sets a 0 e mostrou força descomunal para virar o duelo.

LEIA MAIS

Djokovic é eliminado por Karatsev nas semis do ATP de Belgrado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo