Esportes olímpicos

Nadal, LeBron James e mais: astros do esporte optam por se ausentarem nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Olimpíadas atletas
Montagem sobre Divulgação (Los Angeles Lakers e Roland Garros)

As Olimpíadas de Tóquio começam em nove dias, mas muitos ídolos do esporte já declararam que não irão disputar a competição. Nomes como Rafael Nadal e Serena Williams, do tênis, e LeBron James, do basquete, entendem que é melhor pular o torneio e estar focado em outras datas ao longo do ano.

Além dos astros, outros nomes como Novak Djokovic ainda não confirmaram se irão ou não estar em Tóquio. Por outro lado, um nome que era estava em dúvida e optou por não ir foi Roger Federer. O suíço tinha garantido que disputaria as Olimpíadas de Tóquio, mas a derrota em Wimbledon fez o tenista repensar a sua fala.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

— Tenho que sentar com a minha equipe e analisar. Não sei se vou voltar, não sei se foi a última vez. O objetivo é jogar, mas, neste momento, não sei. Este ano consegui vir jogar e isso me deixou muito contente, e o objetivo é sempre tentar jogar mais uma vez. Em relação aos Jogos Olímpicos, também ainda não decidi. Comunicarei nos próximos dias — disse Federer após a derrota em Wimbledon.

Além de atletas, duas seleções já confirmaram que estão fora das Olimpíadas de Tóquio, mas cada um por um motivo diferente. A Coreia do Norte decidiu que não enviaria seus atletas para o Japão devido ao risco de contaminação por COVID. Já a Rússia foi banida pela Corte Arbitral do Esporte de competições esportivas até 2022 devido a alteração de testes de doping.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

No Brasil, o caso de maior destaque fica com Erlon de Souza. O canoista que foi medalhista na Rio 2016 conseguiu se classificar, mas uma lesão de última hora resultou em corte do atleta. Sem ele, Isaquias Queiroz terá um novo companheiro nas provas em duplas. Problemas físicos também motivaram Jade Barbosa a desistir de participar da competição. Em busca da vaga, a brasileira se preparava para o Pan de Ginástica, mas lesionou o joelho.

Outros atletas menos conhecidos no Brasil, mas com grande importância para o esporte também já anunciaram que estão fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O triatleta britânico Alistair Brownlee e a canoista alemã Steffi Kriegerstein tiveram razões diferentes para a dispensa da competição. Brownlee disputava uma etapa classificatória para as Olimpíadas da World Series quando foi desclassificado por supostamente ter tentado afogar um companheiro. Já Kriegerstein contraiu a Covid-19 e ainda sofre com as sequelas deixadas pelo vírus como a dificuldades para respirar.

Apesar de todos os desfalques, os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda prometem muitas emoções com grandes nomes do esporte mundial reunidos na capital japonesa. A partir do dia 21, algumas modalidades iniciam o evento, mas a cerimônia de abertura ocorre apenas dois dias depois. O Esporte News Mundo fará a cobertura completa do evento

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo