Tênis

Nadal oscila, mas avança e enfrenta Schwartzman nas quartas de final em Paris

Raffael Nadal
Foto: via Imago Images

Apesar das oscilações durante a partida, Rafael Nadal confirmou o favoritismo nesta segunda-feira (7) , venceu Jannik Sinner e avançou em Roland Garros. Com parciais de 7/5, 6/3 e 6/0, espanhol segue firme no torneio sem perder sets e enfrentará Diego Schwartzman em busca de vaga na semifinal do Grand Slam parisiense.

+ Atual vice-campeã, Sofia Kenin é eliminada de Roland Garros

Rafa chegou a quebrar o saque do italiano logo no primeiro game de serviço do adversário. Ao não se deixar abater pela desvantagem, o número 19 devolveu logo em seguida e conseguiu vencer quatro games em sequência. Sinner apenas administrou a vantagem e chegou a sacar para fechar a primeira parcial em 5/3, mas foi bastante errático e, com uma dupla falta, teve o serviço quebrado. Sem abrir mais brechas, o atual campeão do torneio venceu dez dos últimos 12 pontos disputados e fechou o set em 7/5.

+ Serena Williams é superada nas oitavas de final em Roland Garros

Apesar de Nadal ter aumentado a sequência de games vencidos para oito após abrir 4/0 na segunda série, o espanhol seguiu com número baixo de segundo serviço e cometeu muitas duplas faltas. Sinner conseguiu devolver as duas quebras e sacou em 3/4, mas novamente não soube lidar com o próprio serviço e viu Nadal usar toda a sua experiência para vencer os dois últimos games, fechar a parcial em 6/3 e ampliar a vantagem para dois a zero.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Se Rafa oscilou nas duas primeiras parciais, o mesmo não pode ser dito da última. O detentor de 20 Grand Slams deu poucos pontos nos games de saque e perdeu apenas quatro pontos com os dois serviços. Nadal quebrou o jovem italiano, liquidou a partida com direito a 6/0 no último set e fechou em 2h20. O espanhol busca vencer o 21º título de Major na carreira, desempatar com Roger Federer, que também possui 20, e se tornar o maior tenista do masculino a ter esta quantidade de títulos.

Veja os outros placares dos jogos masculinos (simples) de hoje:

Matteo Berrettini x Roger Federer – walkover;

Diego Schwartzman 3x0 Jan-Lennard Struff – 7/6, 6/4 e 7/5;

Novak Djokovic 2x2 Lorenzo Musetti – 6/7, 6/7, 6/1, 6/0 e 4/0 (ret.);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo