Z - Z Não marcar 3

Nadal se recupera no quarto set, vence Djokovic e está na semifinal de Roland Garros

Nadal Djokovic
Divulgação/Roland Garros

Um jogo para ninguém botar defeito. Em mais de três horas de confronto, Rafael Nadal e Novak Djokovic se enfrentaram nesta terça-feira, 31, em Roland Garros nas quartas de final do torneio. Em jogo equilibrado e muito emocionante, o espanhol venceu por 3 sets a 1 (2/6, 6/4, 2/6 e 6/7) com direito a uma virada impressionante no quarto set.

O primeiro game de jogo já mostrou como seria o duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal. Depois de mais de dez minutos de disputa e diversas chances de quebra, o espanhol superou Nole e iniciou a partida com uma vantagem importante. Apesar do placar elástico, Nadal teve que suar e muito para desbancar Djokovic e fechar o primeiro set.

Embalado, Rafa Nadal rapidamente abriu 3 a 0 e ficou perto de fazer 4/0, porém, Djoko se recuperou e quebrou o saque do rival. O número um do mundo se apoiou no forte mental para ganhar mais três games consecutivos e virar o segundo set. O sexto game durou quase 20 minutos, o que prejudicou Nadal e facilitou a vida de Nole. Com 6/4 e mais uma quebra na reta final da parcial, Djokovic deixou tudo igual.

Apesar do empate, Djokovic não conseguiu manter o alto nível e foi quebrado de zero no primeiro game do terceiro set. Do outro lado, Nadal teve muita calma e fez 2/0. Sem muitas dificuldades, o terceiro colocado do ranking mundial administrou a vantagem e fez 2 a 1 com a parcial de 6/2.

Aconteceu de tudo e mais um pouco no quarto e último set do duelo. Inclusive, por um bom tempo, parecia que este seria não seria o definitivo. Novak Djokovic confirmou o serviço na abertura da etapa, quebrou Nadal e voltou a garantir seu saque, o que possibilitou o 3/0. Nole conseguiu controlar o jogo até 5/3, quando foi sacar para forçar o quinto set, mas viu o “rei do saibro” devolver a quebra. No tie-break, o sérvio se perdeu e deu cinco match points para Rafael Nadal. Djoko reagiu, mas já era tarde: Rafa Nadal 3×1 Nole.

Agora, Nadal disputará uma vaga na grande decisão com o alemão Alexander Zverev, que venceu Carlos Alcaraz. A partida está prevista para sexta-feira (3), em horário a definir.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo