Futebol Internacional

Nagelsmann admite motivação especial contra o Borussia Dortmund

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O Bayern de Munique está muito próximo de conquistar o seu 32º título de Campeonato Alemão e a taça pode vir já neste sábado (23), com três rodadas de antecedência. Para isso, a equipe do técnico Julian Nagelsmann precisa apenas vencer o rival Borussia Dortmund, em jogo que será disputado na Allianz Arena, em Munique. A chance de garantir o título justamente sobre o grande rival é um fator que anima a equipe e foi destacado pelo treinador do Bayern.

— É uma motivação especial fazer isso (conquistar o título) contra o Borussia Dortmund, que é o nosso concorrente direto. Essa é uma situação especial. Estou ansioso para segurar essa taça tradicional pela primeira vez aos 34 anos. Espero que os jogadores estejam motivados para atingirem esse objetivo. Se um título ou vitórias se tornam normais, signigica que estamos no lugar certo — afirmou Nagelsmann.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Bayern de Munique lidera a competição nacional tendo somado até aqui 72 pontos. A equipe tem nove amais do queo Borussia Dortmund (63), que está na segunda colocação. Desta forma, faltando quatro rodadas para o final, um simples resultado positivo já será o suficiente para o Bayern de Munique não ser mais alcançado pelo adversário e conquistar o Campeonato Alemão pela décima vez consecutiva.

Existe uma grande expectativa de que a comemoração do título na atual temporada seja de uma maneira jamais vista anteriormente. O Bayern de Munique se acostumou a vencer o Campeonato Alemão e na maioria das vezes sempre tinha outros objetivos ainda a concluir na temporada, principalmente a Liga dos Campeões. Nos últimos anos, a pouco celebração após os títulos foi reforçada pela pandemia. Desta vez, Nagelsmann quer algo diferente.

— Se chegar a hora, se vencermos, estou aberto a tudo, incluindo um banho de cerveja. Uma vez ouvi dizer que um banho de cerveja é bom para o cabelo. Mas ainda não sei como ou o que está planejado para uma celebração, ainda não pensei nisso. Mas posso imaginar que o clube está planejando algo — afirmou Nagelsmman.

Além de importante para o Bayern de Munique, o título sobre o Borussia Dortmund terá um gosto especial para o zagueiro Niklas Sule. Depois de cinco temporadas no clube, o defensor de 26 anos vai se juntar ao Borussia Dortmund na próxima temporada. Desta forma, Sule terá a chance de conquistar o seu quinto título alemão justamente contra o seu próximo clube na carreira.

O jogo entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund vai acontece neste sábado (23), às 13h30 (de Brasília). Apenas a vitória interessa para a equipe de Munique ficar com o título nesta rodada. Em caso de vitória ou empate, o Dortmund se mantém vivo na busca da conquista nacional na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo