Futebol Internacional

Nagelsmann comenta possível acerto de Cristiano Ronaldo com o Dortmund

Foto: Divulgação / Manchester United

Nos últimos dias, a imprensa europeia tem destacado a possibilidade de Cristiano Ronaldo ser reforço do Borussia Dortmund, da Alemanha. A presença do português poderia aumentar o nível de qualidade do futebol alemão e repercutiu também no Bayern de Munique, principal clube da liga. Nesta sexta-feira (19), Julian Nagelsmann, técnico do Bayern, falou sobre o possível acerto de Cristiano Ronaldo com o clube rival, embora tenha garantido não estar preocupado com isso.

— Honestamente, não quero saber se Ronaldo vai ou não para o Borussia Dortmund. Ele tem contrato com o Manchester United. É um grande jogador, marca muitos gols e vai continuar marcando muitos gols. Não sei onde vai jogar e não acho que seja relevante — afirmou Nagelsmann.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Cristiano Ronaldo também chegou a ser especulado no Bayern de Munique, mas nenhuma negociação com o atacante português avançou. Uma das questões abordadas por Julian Nagelsmann é o alto salário do jogador, questão que impede a tentativa de muitos clubes na contratação de Ronaldo.

— Temos também que poder pagar o Cristiano Ronaldo. É um capital muito grande para ser girado numa transferências. A questão econômica pesa bastante. Muitos clubes gostariam de ter o Ronaldo, mas o acordo salarial é muito apertado. Eu não posso imaginar pagar um salário elevado como esse na Bundesliga — disse Nagelsmann, também falando sobre as movimentações em cima do atacante no mercado da bola.

— Acho que o empresário do Cristiano Ronaldo ( Jorge Mendes) recebe 10% do salário anual dele. Ele está muito tempo ao telefone. Vi isso num documentário. É bom os jogadores terem agentes que não estão lá apenas pelo dinheiro, mas que trabalham. É normal que ele faça isso. A questão é que os clubes têm que ter dinheiro para pagar o salário do Ronaldo. Todos os clubes sabem que ele é um grande jogador, que irá marcar muito gols, vender muitas camisas, mas é muito dinheiro envolvido — finalizou Julian Nagelsmann.

Atual campeão do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique busca agora uma nova conquista dentro da Liga dos Campeões. O clube garantiu alguns reforços para a temporada e o principal deles foi o senegalês Sadio Mané, que deixou o Liverpool. Ryan Gravenberch, Mazraoui e Matthijs de Ligt foram outros que chegaram ao Bayern de Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo