Futebol Internacional

Nagelsmann promete “linha dura” no Bayern de Munique

FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYERN DE MUNIQUE

O treinador alemão Julian Nagelsmann foi apresentado oficialmente como técnico do Bayern de Munique nesta quarta-feira (07), e prometeu manter o seu perfil de cobrança, mesmo diante de um elenco recheado de grandes craques. Depois de conseguir um grande desempenho no comando do RB Leipzig, colocando a equipe na semifinal da Liga dos Campeões, o treinador de apenas 33 anos terá agora o seu grande desafio na carreira.

— Pretendo não mudar muito daquilo que fazia no Leipzig. Se os jogadores fizerem as coisas bem, da maneira como vamos planejar, então estará tudo certo. Mas se não fizerem como o combinado, terei que gritar e fazer cobranças — destacou Nagelsmann, que também ficou conhecido pela forte cobrança a seus jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jovem, mas com grande destaque no futebol alemão, o novo treinador do Bayern de Munique é mais novo até mesmo do que alguns dos mais notáveis jogadores do atual elenco do clube alemão. O goleiro Manuel Neuer, por exemplo, tem 35 anos. De acordo com Nagelsmann, o camisa 1 seguirá como capitão da equipe para a temporada.

— O Neuer continuará sendo o nosso capitão. Será uma oportunidade incrível trabalhar com ele e sei de sua capacidade. Tê-lo como um dos líderes da equipe é fantástico por tudo o que já construiu aqui. É um jogador notável e tem toda a nossa confiança e admiração — garantiu Nagelsmann.

O treinador já iniciou as atividades de pré-temporada com a equipe e terá a responsabilidade de manter o Bayern de Munique no mais alto patamar do futebol alemão. O clube venceu as últimas nove edições da Bundesliga e a pressão para seguir no topo é cada vez maior. Além disso, Nagelsmann tentará recolocar o clube no caminho das maiores conquistas da Europa. O Bayern conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2019/20 e sonha com o seu sétimo título da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo