Futebol Internacional

Nagelsmann promete ser um técnico mais “chato” na próxima temporada

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Apesar do título no Campeonato Alemão, a temporada do Bayern de Munique foi considerada bastante irregular, principalmente pela precoce eliminação na Liga dos Campeões. Ainda nas quartas de final, os alemães foram surpreendidos pelo Villarreal, da Espanha. Para a próxima temporada a postura precisa ser mudada e isso vai começar pelo técnico Julian Nagelsmann. O treinador alemão garantiu que será mais “chato” no trato com os jogadores.

— Na próxima temporada haverá um treinador mais chato à beira do campo. Um treinador que vai fazer mais cobranças, que vai buscar mais e treinar mais. Isso também é o que os jogadores querem — garantiu Julian Nagelsmann.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador do Bayern de Munique até destacou que não faltou trabalho dentro do clube, mas faltou uma execução mais bem planejada. Em sua primeira temporada no comando do principal clube do futebol alemão, Nagelsmann apresentou dificuldades em impor aquilo que planejava para a sua equipe e reconheceu alguns erros.

— Na teoria, nós fizemos muito durante esa temporada. Na prática até fizemos também, mas esperamos que muito fosse implementado e acontecendo por conta própria. Nem sempre foi assim e sofremos um pouco com isso — destacou o treinador do Bayern de Munique.

Para a próxima temporada, o foco seguirá sendo a conquista da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique deverá fazer um grande investimento no elenco para manter o time fortalecido para Julian Nagelsmann. Alguma indefinições como a permanência de Robert Lewandowski seguem presentes, mas o clube tem buscado trabalhar as principais questões nos bastidores.

Enquanto isso, o Bayern de Munique entra em campo neste sábado (14), às 10h30 (de Brasília), para enfrentar o Wolfsburg, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Alemão. Em âmbito nacional, a equipe mais uma vez mostrou o seu protagonismo e, neste momento, tem dez pontos de vantagem para o Borussia Dortmund, que encerrou a competição na segunda colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo